Detida por transportar os netos em caixas de transporte para cães

Uma mulher foi detida por ter fechado os netos em caixas de transporte para cães. Os meninos, de 7 e 8 anos, estiveram sujeitos a temperaturas elevadas.

Uma avó, natural de Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos da América, causou revolta no país. Leimome Cheeks, de 62 anos, foi apanhada a transportar os netos na mala do carro, dentro de caixas de transporte para cães. O crime foi filmado e a gravação tornou-se viral nas redes sociais.

Fechou os netos em caixas de transporte para cães por causa do «perigo de que os rapazes sujassem os estofos»

Nas imagens, vê-se o momento do salvamento, quando os meninos foram, finalmente, retirados do veículo da avó. As crianças foram interrogadas pela Polícia e contaram que pediram à avó para os tirar das caixas. Esta ter-se-á recusado, alegando «falta de espaço no carro» e o «perigo de que os rapazes sujassem os estofos».

LEIA MAIS: Jornalista da SIC está internado em isolamento após sofrer convulsões em voo

No dia em que a mulher foi detida, estavam 30 graus no exterior, chegando a quase 40 no interior do carro. O veículo não t9nha ar condicionado e a avó viajava com os vidros fechados. Os vizinhos da mulher mostraram-se surpreendidos, pois consideravam-na como «uma avó carinhosa e boa pessoa». Leimome Cheeks foi acusada de maus-tratos infantis e vai aguardar julgamento em liberdade. Ficou ainda proibida de se aproximar dos netos e terá de comparecer na esquadra da sua zona de residência uma vez por semana.

LEIA MAIS: Condutor bêbado fura auto stop e atropela três policias de trânsito

Impala Instagram


RELACIONADOS