Mulher conhece filha sete anos depois de entrar em coma durante o parto

Uma mulher sérvia de 25 anos entrou em coma devido a complicações durante o parto, em 2009. Sete anos depois, surpreende a comunidade médica ao acordar milagrosamente. Saiba tudo sobre a reunião entre a mãe e filha que está a comover o mundo.

Mulher conhece filha sete anos depois de entrar em coma durante o parto

Danijela Kovacevic entrou em coma devido a uma septicemia durante o parto da sua primeira filha, Marija. Apesar de Danijela ter conseguido dar à luz, nunca chegou a conhecer e a abraçar a filha. Durante sete anos, esteve em estado vegetativo profundo e sem qualquer consciência da realidade. Apesar de inconsciente e com sofrido lesões cerebrais, o hospital onde estava internada e a família sempre garantiram que Danijela tinha os melhores cuidados, incluindo fisioterapia.

LEIA DEPOIS
Fralda provoca queimaduras químicas a bebé recém-nascida

«Milagre sem explicação» salva vida da mulher

A filha, Marija, sempre quis visitar a mãe, na esperança de que Danijela acordasse e que pudessem brincar juntas. A verdade é que no ano passado, os médicos começaram a ver melhorias no estado saúde da mulher que, sem qualquer explicação, acordou. «Um milagre», desabafam os médicos. Ao fim de sete anos, mãe e filha conheceram-se. A foto deste momento foi partilhada nas redes sociais e depressa emocionou o mundo e tornou-se num caso acompanhado por milhares de pessoas. «Nos dias de hoje, depois da escola, Marija está com a mãe todos os dias. Ela reconforta-a, faz com ela se ria», garante um amigo da família.

«Já consegue agarrar objectos, reagir a emoções, ganhou peso e está a reaprender a andar»

Danijela foi uma das primeiras pacientes a sobreviver tanto tempo em coma na Sérvia. Depois de ter acordado, foi enviada para a Alemanha, para uma clínica de reabilitação onde possa receber a melhor recuperação possível. Segundo o pai, Danijela «ainda não fala», mas «já consegue agarrar objectos, reagir a emoções, ganhou peso e está a reaprender a andar». «São pequenas conquistas, mas a Danijela está muito melhor do que no início.»

LEIA MAIS
Criança de 6 anos revela foto da mãe exausta após quimioterapia

Impala Instagram


RELACIONADOS