Mulher descobre que tem cancro depois de partilhar foto das unhas

Mulher descobre que tem cancro depois de partilhar foto das unhas

A forma que dispõe esta unha na fotografia pode ser um sintoma fatal para a saúde de todos nós.

Jean Williams Taylor revelou esta terça-feira que foi diagnosticada com cancro nos pulmões depois de partilhar uma foto de uma unha curvada na rede social Facebook. Quando a mulher partilhou a foto com a unha naquele estado, os seus amigos aconselharam-na para visitar um médico.

LEIA MAIS: Menino sobrevive depois de ficar com um espeto de 30cm na cabeça [vídeo]

Mais tarde, a britânica contou a um jornal local que a sugestão médica para «extrema», mas ela foi na mesma. Após alguns testes, foi detetado um tumor em cada um dos pulmões. De acordo com os médicos, a unha naquele estado é uma patologia chamada unhas hipocráticas. Pode ser um sintoma de doença pulmonar ou cardíaca.

«Depois de duas semanas exaustivas, ontem recebi meus resultados… Cancro nos pulmões!»

«Há cerca de duas semanas tinha perguntado quem é que já tinha visto uma unha assim. Depois de receber algumas respostas e pesquisar no Google fui ao médico», disse Jean. O post da mulher teve, no Facebook, 138 mil partilhas, 31 mil reações e 14 mil comentários.

LEIA MAIS: Irmãs morrem afogadas ao tentarem salvar a mais nova

«Fui fazer exames de sangue e um raio-x, à pressa. Dois dias depois recebi um telefonema para fazer uma tomografia computorizada, dois dias depois outra tomografia e mais exames de sangue, no dia seguinte um teste de respiração nos pulmões e um scan no meu coração, no dia seguinte, uma ressonância magnética, em seguida, uma biopsia pulmonar. Espero que este post possa ajudar alguém nos primeiros estágios do cancro», apelou a mulher que elogiou o serviço nacional de saúde britânico.

LEIA MAIS: Mulher acamada violada em Santa Maria | «Ele estava lá com a boca»

Especialistas dizem que as unhas ao ficarem embicadas como se vê na imagem pode ser um problema genético e até totalmente inofensivo. “No entanto, se de repente se desenvolve, pode ser um sinal de uma das muitas condições médicas subjacentes, incluindo doença pulmonar a longo prazo ou doença cardíaca, doença inflamatória intestinal e cirrose do fígado. Com as pontas dos dedos esticadas, as unhas se curvam no topo dos dedos. As unhas normais devem descer para baixo em direção à cutícula, criando um ângulo natural”, referiu o mesmo organismo médico.

LEIA MAIS: Unhas de gel podem provocar cancro de pele

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS