Irmãs morrem afogadas ao tentarem salvar a mais nova

Quatro irmãs tentaram salvar a mais nova. Três delas acabaram por não aguentar a força das águas daquele rio. O pai tentou também salvá-las, mas sem sucesso.

Uma família numa localidade de Nova Bandeirantes, no Brasil, acabou devastada. Três irmãs, de nove, dez e 13 anos de idade, morreram afogadas no Rio São João. A Polícia e um grupo de pescadores demoraram 40 minutos a encontrar os corpos e a retirá-los da água.

LEIA MAIS: Catarina Miranda de perna aberta, mamas ao léu e cheia de chantilly

«Infelizmente, elas entraram no rio para tentar salvar a irmã mais nova, de cinco anos, que foi a primeira que entrou num ‘fundão’. As outras três entraram, uma a puxar a outra, para agarrar a irmãzinha, achando que o rio seria raso. Acabaram por cair no poço de aproximadamente quatro metros de profundidade», contou o membro da Polícia.

A mais nova das irmãs estava a ser salva pelas outras três

A mais nova das irmãs estava a ser salva pelas outras três, sendo que a quarta irmã era a única que sabia nadar. Acabou por sobreviver, tal como o pai, que saiu ileso, apesar de se ter quase afogado também. Segundo a publicação local Livre, foram todas arrastadas pela corrente do rio para um poço e quando a Polícia chegou ao local, as crianças já tinham morrido.

LEIA MAIS: Professor viola menino de 9 anos porque «estava triste»

A Polícia relata que as crianças estavam a brincar numa zona de areia, a cerca de 30 metros da água. Um dos agentes diz que a água atingiu uma proporção para alcançar a criança e levá-la a um poço que estava lá perto. «Por ser mais leve, a mais pequena foi arrastada e acabou por acontecer esta fatalidade.» A família está em choque. Naquele momento, «a mãe só conseguia chorar». «Gritava impotente e em desespero. Implorava à Polícia para fazer alguma coisa.» A mulher foi posteriormente levada para o hospital mais próximo para receber apoio psicológico.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para domingo, 16 de dezembro de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS