Mineiros a postos para descerem pelo túnel até Julen

Já estão reunidas todas as condições de segurança para os mineiros descerem pelo túnel, através da cápsula, e ajudar no resgate de Julen.

Já se encontram reunidas todas as condições de segurança para que os mineiros desçam pelo túnel, através da cápsula, e, assim, ajudar no resgate de Julen. O túnel vertical perfurado ao lado do poço, com mais de 100 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro, onde o menino de dois anos caiu no passado dia 13 em Málaga, já está finalmente revestido.

As autoridades acreditam que os mineiros vão conseguir chegar ao local onde se encontra Julen. Para resgatar a criança, terão de escavar uma galeria horizontal.

«Sentimos que estamos cada vez mais perto», afirmou o responsável da Associação de Engenheiros de Málaga, em Espanha.

«O ânimo de toda a equipa continua, de todos os que estão a trabalhar para o resgate do Julen. E o objetivo é chegar a ele mais depressa possível. É uma situação extrema e inédita. Estamos a falar de uma situação em que o acesso é muito complicado, incluindo caminhos para aceder ao lugar onde está Julen.»

Operações de resgate sofrem contratempos

Depois desta quarta-feira ter existido mais um entrave na operação de resgate do pequeno Julen, em Totalán, os mineiros preparam-se esta quinta-feira para o resgate.

Julen já está preso há 12 dias no poço. As operações de resgates duram desde então e têm enfrentado vários contratempos na perfuração, como um erro de cálculo e uma zona de rocha imprevista.

LEIA MAIS
Resgate na reta final. Mineiros estão a 1 metro de chegar a Julen
Assim trabalham os 8 mineiros que vão resgatar o menino que caiu num poço [vídeo]
Estes são os 8 mineiros que estão debaixo da terra a arriscar a vida para resgatar o menino que caiu no poço

 

Impala Instagram


RELACIONADOS