Assim trabalham os 8 mineiros que vão resgatar Julen [vídeo]

Uma equipa de oito mineiros encontra-se neste momento num túnel para tentar chegar a Julen, o menino de dois anos que caiu num poço em Malága há 12 dias

Uma equipa de mineiros encontra-se neste momento a executar a última fase do plano de resgate de Julen, o menino de dois anos que caiu num poço em Málaga, Espanha, há 12 dias, quando brincava com o primo numa propriedade da família.

Sergio Tuñón, Antonio Ortega, Maudilio Suárez, Lázaro Alves Gutiérrez, José Antonio Huerta, Jesús Fernández Prado, Rubén García Ares e Adrián Villaroel estão a descer aos pares numa cápsula metálica, inserida num túnel construído nos últimos dias paralelo ao poço, e estão a escavar uma galeria na horizontal com as próprias mãos de cerca de quatro metros até chegarem ao local onde as autoridades acreditam que o menor está, avança o El País.

Os oito heróis estão de baixo da terra a desempenhar a fase mais perigosa da operação. No entanto, os peritos acumulam uma vasta experiência no que diz respeito a salvamentos subterrâneos.

Clique play e conheça o trabalho dos mineiros que arriscam as próprias vidas há anos para salvar outros.

 

LEIA MAIS 

Estes são os 8 mineiros que estão debaixo da terra a arriscar a vida para resgatar o menino que caiu num poço

Mineiros a postos para descer pelo túnel até ao menino que caiu num poço

Previsão do tempo para sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS