Médica extrai moeda ingerida por menino e vídeo torna-se viral

Objeto estava preso no esófago e a criança tinha de ser submetida a intervenção cirúrgica.

Médica extrai moeda ingerida por menino e vídeo torna-se viral

Uma médica extraiu uma moeda ingerida por um menino e o vídeo tornou-se viral. O objeto estava preso no esófago e a criança tinha de ser submetida a uma intervenção cirúrgica. À última tentativa, a clínica salvou um mal maior.

LEIA MAIS: Homem morre atropelado na Segunda Circular em Benfica

Com crianças menores de cinco anos, na maioria dos casos, as moedas ingeridas acabam por ser expulsas do corpo através das fezes. Contudo, com os mais pequenos o problema pode tomar graves proporções, pois o objeto é grande demais para passar pelo esófago ou pelo intestino delgado. Foi o que aconteceu com um menino, no México. No momento em que deu entrada nas urgências, a primeira decisão médica foi operá-lo, para evitar uma infeção grave e problemas respiratórios.

Médica evitou operação e conseguiu salvou o dia

Uma outra profissional de saúde deu conta do que se estava a passar e pediu para a deixarem retirar a moeda antes de levarem o menino para o bloco operatório. No vídeo, que se tornou viral, a médica utiliza uma técnica inovadora. Após breves minutos, a doutora consegue retirar a moeda, que salta, literalmente, do interior da garganta da criança.

LEIA MAIS: Adolescente pede à Justiça para ser tutor do irmão após morte trágica dos pais

Apesar de choroso, o menino não sofreu quaisquer ferimentos e não teve de ser submetido a qualquer operação de risco. Em 60 por cento dos casos de ingestão de moedas em menores de cinco anos, a solução para por operação. As moedas podem ficar presas no esófago, estômago ou intestino delgado.

ÚLTIMA HORA: Morreu antigo jogador do FC Porto

Impala Instagram


RELACIONADOS