ÚLTIMA HORA: Morreu antigo jogador do FC Porto

Morreu, esta quinta-feira, o antigo lateral esquerda do FC Porto, Esquerdinha. O futebolista brasileiro tinha 46 anos e a notícia foi confirmada pelo clube.

ÚLTIMA HORA: Morreu antigo jogador do FC Porto

Marcelo Januário da Silva, também conhecido por Esquerdinha, representou o FC Porto. No clube do dragão, o futebolista conquistou um campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

A notícia é confirmada pelo FC Porto, através de uma publicação nas redes sociais, onde lamentam a triste notícia.

“O FC Porto envia condolências à família e amigos de José Marcelo Januário de Araújo, conhecido como Esquerdinha. O antigo futebolista do clube faleceu na quarta-feira, aos 46 anos, em João Pessoa, Paraíba (Brasil). O lateral esquerdo brasileiro representou o FC Porto entre 1998 e 2001, contribuindo para a conquista do Pentacampeonato em 1999. Esquerdinha disputou 87 jogos com a camisola azul e branca (9 golos), vencendo um campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça de Portugal”, escreveu o clube.

De acordo com o jornal brasileiro MaisPB, o atleta sentiu-se mal na noite de quarta-feira. Terá sofrido um enfarte fulminante.

Esquerdinha no FC Porto

O jogador passou pelo FC Porto entre 1998/99 e 2000/01. Com a camisola azul e branca, conquistou um campeonato (o pentacampeonato, em 1998/99), duas Taças de Portugal e uma Supertaça, disputou 87 jogos e fez nove golos.

Esquerdinha jogou também na Académica em 2002/03. Antes do futebol português, jogou, entre outros clubes, no Santos (de João Pessoa), pelo Flamengo e pelo Vitória de Salvador da Bahia, de onde saiu para o FC Porto.

LEIA MAIS: Sporting despede Peseiro e o próximo treinador dos Leões é… [vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS