Massacre na Nova Zelândia | Corpos das vítimas vão ser entregues às famílias a partir de hoje

A primeira-ministra da Nova Zelândia disse que os corpos das 50 pessoas mortas nos ataques da mesquita vão começar a ser entregues às famílias no final do dia de hoje.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que os corpos das 50 pessoas mortas nos ataques da mesquita de sexta-feira vão começar a ser entregues às famílias no final do dia de hoje. Ardern explicou que apenas um pequeno número de corpos será entregue inicialmente e os restantes até quarta-feira.

A lei islâmica exige que os corpos sejam limpos e enterrados logo que possível após a morte, geralmente dentro de 24 horas. O comissário da polícia neozelandesa, Michael Bush, informou no sábado que 36 vítimas do ataque continuam hospitalizadas, duas das quais em estado crítico.

Bush referiu ainda que o australiano Brenton Tarrant será o único responsável pelo ataque armado às mesquitas de Al Noor e de Linwood, na cidade de Christchurch. Christchurch, com cerca de 376.700 habitantes, é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira maior cidade do país, localizada na costa leste da ilha e a norte da península de Banks. É a capital da região de Canterbury.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 18 de março

Atirador de massacre na Nova Zelândia esteve em Portugal

As 48 perguntas da PJ às quais Kate McCann nunca quis responder

Queda de aeronave em Bragança mata jovem piloto da TAP e empresário

Jogador de futsal morre em campo durante encontro em Portimão

 

Impala Instagram


RELACIONADOS