Mãe e filho empurrados para linha de comboio na Alemanha

A mãe conseguiu salvar-se, mas o filho acabou por ser atropelado e morrer de imediato

Mãe e filho empurrados para linha de comboio na Alemanha

Uma mulher, de 40 anos, e o filho, de oito anos, foram empurrados, na manhã desta segunda-feira, 29 de julho, para a linha de comboios de alta velocidade, em Frankfurt, Alemanha. A mãe conseguiu salvar-se, mas a criança acabou por ser atropelada e morrer no local.

Suspeito foi impedido de sair da estação pelos passageiros

Segundo as autoridades, em declarações à agência Reuters, o suspeito terá tentado fugir, mas foi imobilizado pelos passageiros. O homem, de 40 anos, é natural da Eritreia, país da África Oriental, e foi detido pela polícia alemã. O suspeito apresentava vestígios de cocaína no sangue, mas «isso não significa que o indivíduo estava mesmo sob influência desta droga», refere o procurador de Duisburgo, Alexander Bayer.

Mãe do menino ficou em estado de choque

A mãe do menino ficou em estado de choque e está a receber tratamento psicológico. O relatório policial refere ainda que uma terceira pessoas terá sido empurrada para a linha, mas não terá caído. As autoridades rejeitam qualquer ligação entre o suspeito do ataque e a mãe da vítima. As causas que terão levado a este incidente ainda são desconhecidas.

 

Diversas plataformas da estação de Frankfurt foram encerradas na sequência do ataque. No local, foi montada uma «massiva operação policial», afirmou a polícia. Foram mobilizadas 16 ambulâncias e um helicóptero para a estação.

LEIA MAIS
6 sinais de que está com falta de vitamina D
Previsão do tempo para quarta-feira, 31 de julho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS