«Se vão investir nas buscas pela Maddie, que o façam com todas as outras crianças desaparecidas»

A mãe de uma menina desaparecida desde 2003 criticou o Governo britânico por só alocar fundos na investigação do desaparecimento de Maddie McCann

Karen Downes, mãe de uma menina de 14 anos desaparecida desde 2003, criticou a decisão do Ministério do Interior britânico de ceder mais de 170 mil euros para a investigação do desaparecimento de Maddie McCann.

LEIA MAIS:As pistas da polícia que vão resolver o caso de McCann

A progenitora acusa o Governo de ter alocado numa só criança desaparecida verbas que poderiam servir para pagar centenas de outras investigações de menores desaparecidos no Reino Unido.

«A cada três minutos uma criança desaparece no Reino Unido. O que fazem em relação a todas estas crianças que nunca mais voltam para casa?», questionou a mãe de Charlene.

Karen exigiu verbas iguais para todos os casos e ainda reforçou o facto de Maddie não ter desaparecido no país. «Se vão investir mais dinheiro nas buscas pela Madeleine, que o façam com todas as outras crianças que também desapareceram. Ela nem sequer desapareceu no nosso país», acrescentou.

13,5 milhões gastos nas buscas por Maddie em 11 anos

A investigação do desaparecimento de Madeleine McCann recebeu um novo financiamento público no valor de 150 mil libras (172 mil euros). A injeção de dinheiro para as buscas por Maddie já atingiu, em 11 anos, um total de 11,75 milhões de libras. Ou seja, mais de 13 milhões e meio de euros.

Maddie desapareceu aos três anos. Foi vista pela última vez em maio de 2007, de férias com os pais na Praia da Luz, no Algarve. A Polícia de Londres iniciou as investigações em 2011, depois de a investigação em Portugal ter falhado. De seis em seis meses, a investigação britânica solicita reforços ao ministério do Interior do Reino Unido, que vão sempre sendo concedidos, como volta agora a ser o caso.

VEJA AINDA: Autoridades já sabem o que aconteceu a McCann

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS