Maddie: As pistas da Polícia inglesa que «vão resolver» o Caso

Pais de Maddie McCann reuniram-se com a Polícia inglesa para discutirem duas novas pistas promissoras no caso da menina desaparecida em 2007 na Praia da Luz.

Detetives da Polícia britânica reuniram-se com os pais de Maddie Mcann. Nesse encontro, confirmaram duas novas pistas que poderão vir a resolver o caso aberto desde 2007. Depois de confirmado o reforço monetário de 169 mil euros para auxiliar a fase final de inquérito, surgem novas indicações de que poderá estar para breve a resolução do caso que fez correr tinta em Portugal, no Reino Unido e um pouco por todo o Mundo.

LEIA DEPOIS
Instagram e WhatsApp vão mudar de nome

Reunião promissora e com novidades sobre o Caso

Na reunião entre a Scotland Yard e Gerry e Kate McCann, a Polícia informou que estavam a seguir duas pistas «específicas e activas». E que poderiam deslindar o que realmente se passou no dia 3 de maio de 2007, na Praia da Luz. As autoridades informaram que «tinham duas pistas específicas e activas que ainda necessitavam de ser trabalhadas e que, apesar de a investigação estar a demorar mais do que seria o inicialmente previsto, estavam confiantes e esperançosos de que conseguissem obter resultados». As alegadas nova pistas estão a ser mantidas em completo segredo, de forma a não alertar novos eventuais suspeitos. Fontes ligadas à Scotland Yard, porém, revelam que a peça que falta no puzzle pode ser uma mulher de roxo vista perto do apartamento alugado pelos McCann.

Aumento de fundos para descobrir onde está Maddie

O novo reforço financeiro de aproximadamente 170 mil euros eleva para perto de 13,5 milhões de euros o montante gasto ao longo da investigação. Um oficial do governo britânico menciona que «a Polícia procurou garantir novos fundos para a investigação». E que, por isso, «teve de justificar precisamente onde o dinheiro iria ser gasto, quem estão a investigar e porquê». Nesta medida, «estará para breve» a resolução de um caso mediático cheio de porquês, mas com muito poucas respostas.

Pais de Madeleine encontram-se esperançosos

O porta-voz da família McCann, Clarence Mitchell, comenta as novidades e afirma que os pais se encontram «encorajados por a Polícia ainda acreditar que existe trabalho a ser feito na procura pela filha». E que estão «incrivelmente gratos para com o Ministério Público inglês, por este fornecer um orçamento extra para a investigação». Trata-se, acrescenta Mitchell, de «um estímulo à família que dá a esperança renovada de que, um dia, finalmente percebam o que se passou com Madeleine». Maddie Mccann, a encontrar-se viva, terá agora 16 anos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 6 de agosto
Médium entrevista Madeleine McCann: «O meu pai disse a um homem para me levar»

Impala Instagram


RELACIONADOS