Adolescente acusado de perseguir e tentar matar colega de 15 anos em Sintra

Adolescente de 15 anos foi esfaqueado e agredido com pedras da calçada por um colega, em Sintra, que está acusado de homicídio qualificado na forma tentada.

Adolescente acusado de perseguir e tentar matar colega de 15 anos em Sintra

Um dolescente de 17 anos foi acusado de perseguição e homicídio qualificado na forma tentada. É ainda suspeito de, com a ajuda de quatro amigos, ter agredido diversas vezes, com facas e pedras da calçada, um colega de 15 anos, pela única razão de este ser de outro bairro, em Sintra.

A agressão mais grave ocorreu em 11 de março deste ano, 2020. O grupo abordou o jovem na paragem de autocarro, à saída da escola. No interior do transporte, atacaram-no com pedras da calçada e esfaquearam-no. Foi hospitalizado e chegou a correr perigo de vida.

LEIA DEPOIS
«Tolerância zero» para mãe que autorizou mutilação genital na Amadora

Ministério Público de Sintra requer julgamento do agressor

Desde agosto de 2019 que era alvo de bullying e já teria sido agredido e esfaqueado pelo menos em duas ocasiões. Tudo apenas por residir num bairro diferente do dos agressores. Em julho, a Polícia Judiciária deteve um dos agressores, de 16 anos, que ficou em prisão preventiva.

O Ministério Público de Sintra requereu o julgamento do jovem, pela prática de um crime de perseguição e de crime de homicídio qualificado na forma tentada. Os outros suspeitos, por terem entre 14 e 15 anos, ficaram em liberdade, mas sujeitos a processo tutelar educativo.

LEIA AGORA
Covid-19: Tudo o que precisa de saber sobre a vacinação em 5 perguntas

Impala Instagram


RELACIONADOS