Lidl retira do mercado produto alimentar. Saiba porquê

A cadeia de supermercados alemã decidiu retirar do mercado os orégãos picados (7,5 gramas), da Kania, devido os perigos que este produto poderá ter para a saúde dos consumidores. Se já comprou, pode devolver.

Lidl retira do mercado produto alimentar. Saiba porquê

Os supermercados Lidl retiraram das suas lojas os orégãos picados (7,5 gramas), da Kania, informou a cadeia alemã esta terça-feira, 28 de janeiro. Os clientes que já tenham adquirido o produto podem devolver o mesmo em qualquer estabelecimento e receber o respetivo reembolso. Em causa estão os lotes com a referência LB91832, LA91832 e LC91834, do fornecedor WEIAND GmbH, com data de validade de julho de 2022.

LEIA DEPOIS
ÚLTIMA HORA: Incêndio deflagra em cadeia de Benfica [vídeo]

Reembolso será assegurado

«A razão para esta recolha prende-se com o facto de análises de monitorização efetuadas ao artigo terem evidenciado uma concentração elevada de alcalóides e pirrolizidina. Tendo em consideração o risco existente para a saúde, apelamos ao não consumo do produto«, refere o comunicado da empresa, garantindo que os outros produtos da Kania comercializados no Lidl não serão afetados por esta recolha.

«O artigo pode ser devolvido pelos clientes em qualquer das lojas do Lidl e o respetivo reembolso será assegurado, mesmo sem a apresentação do talão de compra«, esclarece ainda a nota da cadeia alemã que pede desculpa a todos os clientes por eventuais incómodos provocados por esta situação.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Meteorologia: É este o tempo para quinta-feira, 30 de janeiro
Adolescente tem convulsão durante jogo online e é salvo por adversária a 8 mil km de distância

Impala Instagram


RELACIONADOS