Mulher finge que filha tem doença terminal para angariar dinheiro

Em outubro do ano passado, foi feita uma autópsia aos restos mortais de Olivia e confirmou-se que a menina não tinha qualquer doença.

Mulher finge que filha tem doença terminal para angariar dinheiro

Kelly Turner foi acusada de homicídio por deixar a filha, Olivia, de sete anos, morrer à fome, e não de encefalomiopatia neurogastrointestinal como dizia. A mulher afirmou durante anos que a filha sofria de uma doença terminal para angariar quantias substanciais de dinheiro.

LEIA DEPOIS

Jovem esfaqueia várias pessoas em Manchester

Mãe consegue angariar milhares de euros com alegadas doenças da filha

Kelly Turner começou por criar um blogue, em 2011, para partilhar detalhes sobre as alegadas doenças das duas filhas. A mulher dizia que Olivia sofria de uma doença dos ossos e que se tinha mudado do Texas para o Colorado em busca de melhores tratamentos. Além desta doença, a menina sofria ainda de autismo, convulsões, um tumor e atrasos de crescimento. Durante sete anos, a mulher conseguiu enganar os médicos e lançou várias campanhas para pagar os alegados tratamentos e concretizar os desejos da filha. Com isto, conseguiu mais de 30 mil dólares e 538 mil dólares do estado.

Kelly Turner só foi apanhada quando tentou fazer o mesmo com a segunda filha

Em 2017, Olivia morreu, segundo a mãe, vítima de uma encefalomiopatia neurogastrointestinal. A mulher só foi apanhada quando tentou fazer o mesmo com a segunda filha. No hospital disse que a menina estava a lutar contra um cancro e que tinha sido tratada no Texas – cidade onde a família vivia antes de se mudar para o Colorado. O médico suspeitou o comportamento da mãe e contactou os médicos que acompanharam a jovem no Texas. Veio a descobrir que era tudo mentira e deu-se início à investigação.

Autópsia revela que Olivia afinal era saudável

Em outubro do ano passado, foi feita uma autópsia aos restos mortais de Olivia e confirmou-se que a menina não tinha qualquer doença. No entanto, não conseguiram apurar as causas da morte. As autoridades acreditam que a criança morreu à fome. Kelly Turner é acusada de homicídio em primeiro grau e fraude.

Comportamento está associado a um Síndrome

Este é mais um caso em que uma mãe finge que a filha tem doenças terminais para que possa angariar dinheiro e conquistar as pessoas à sua volta. Este comportamento está associado a uma patologia – Síndrome de Münchhausen – e já foi retratado numa série da HBO, «The Act», que se baseou no caso de Dee Dee, que durante 23 anos disse que a filha tinha inúmeras doenças. A história só ficou conhecida quando a jovem se apercebeu que afinal era saudável e decidiu matar a mãe.

LEIA MAIS

Síndrome de Münchhausen | Dee Dee fingiu que a filha estava doente durante 23 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS