Operação Marquês: Juiz Carlos Alexandre não vai a julgamento

O juiz Carlos Alexandre não irá a julgamento pela distribuição manual do processo Operação Marquês, decidiu o Tribunal da Relação de Lisboa na conclusão do debate instrutório aberto a pedido do advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Operação Marquês: Juiz Carlos Alexandre não vai a julgamento

O juiz Carlos Alexandre não irá a julgamento pela distribuição manual do processo Operação Marquês, decidiu o Tribunal da Relação de Lisboa na conclusão do debate instrutório aberto a pedido do advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates. Na leitura da decisão, no salão nobre do TRL, o juiz desembargador Jorge Antunes entendeu que o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) e a escrivã Maria Teresa Santos não têm de responder pelos crimes de abuso de poder, falsificação por funcionário e denegação de justiça pelos quais vinham acusados pela distribuição manual do processo, ocorrida em 2014.

Juiz Carlos Alexandre pediu prisão preventiva para Joe Berardo
Juiz Carlos Alexandre não deixou margem para dúvidas: só a prisão preventiva acautela o perigo de fuga e de destruição de provas de Joe Berardo. Ministério Público tem outro entendimento. (… continue a ler aqui)

«Os factos não estão indiciados nos autos»

“A resposta é clara: Perante o acervo probatório não é de todo provável que o tribunal em julgamento se convença, além de toda a dúvida razoável, dos factos imputados pelo assistente aos arguidos. Os factos não estão indiciados nos autos. Nada mais se revelou suportado, quer por meios de prova direta, quer indireta”, afirmou o juiz desembargador.

José Sócrates dispara após afirmações de António Costa: «Velhacaria»
O antigo primeiro-ministro acusou a direção do PS de orquestrar “uma intriga” contra si, “baseada em falsidades”. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS