Assassinada com pelo menos 30 facadas enquanto passeava os cães

Uma jovem foi encontrada morta num caminho utilizado por desportistas e ciclistas. Este é mais um caso que está a chocar Espanha.

Assassinada com pelo menos 30 facadas enquanto passeava os cães

Míriam Vallejo foi passear os cães como fazia todos os dias. A jovem, que se tinha mudado para Meco, nos arredores de Madrid no passado mês de outubro, acabou por ser encontrada sem vida num percurso praticado por desportistas. O corpo foi encontrado por um casal na quarta-feira, dia 16 de janeiro, no meio do caminho usado por atletas. Os cães estavam ao lado do cadáver. De acordo com fontes próximas da investigação, a vítima tinha sido agredida com pelo menos 30 facadas. A presença de feridas nas mãos e unhas partidas sugerem que Mimi (como era carinhosa chamada pelos familiares) terá tentado defender-se. No entanto, uma facada no peito terá sido a agressão fatal. «A polícia disse que era muito estranho os cães não terem atacado o agressor. Eles são grandes», contou ao jornal El Español, uma vizinha da jovem.

LEIA DEPOIS
Passa genitais do filho a ferro como castigo por ter sido violado

A arma do crime que vitimou a jovem ainda não foi encontrada pelas forças policiais

Apesar de ainda não haver certezas, as autoridades espanholas acreditam que o ataque foi motivado por questões sexuais. O corpo da vítima já foi autopsiado. Os resultados irão esclarecer se a funcionária da Zara também foi violada ou não. Nos últimos tempos, vários casos violentos têm chocado o povo espanhol. Em novembro, um cozinheiro foi acusado de ter assassinado a namorada e de ter escondido o cadáver numa mala num dos seus cinco restaurantes em Saragoza. Em dezembro, uma jovem foi assassinada pelo vizinho quando se dirigia a um supermercado. Este mês, uma outra mulher, natural do Paraguai, também foi morta e queimada alegadamente pelo marido. E em Malága, o desaparecimento do menino de dois anos que caiu no poço continua a ser notícia em todo o mundo.

LEIA MAIS
Recém-casados separam-se horas depois da cerimónia
Morreu Flávia, grávida de 5 meses, após queda de 10 metros de altura a tirar selfie

Impala Instagram


RELACIONADOS