Criança de 11 anos abandonada no jogo perigoso Roda da Morte está livre de perigo [vídeo]

Novo jogo perigoso chama-se Roda da Morte e deixou uma criança de 11 anos em risco de vida. O desafio provoca ferimentos graves e pode rebentar vasos sanguíneos.

Um novo jogo perigoso deixou uma criança de 11 anos em risco de vida. O desafio Roda da Morte provocou-lhe ferimentos graves e vários vasos sanguíneos rebentaram-lhe. O divertimento consiste em girar a alta velocidade numa roda, que se encontra em muitos parques infantis, muitas vezes puxada por uma mota. As crianças chegam a dar mais de 10 voltas por segundo.

LEIA MAIS: Jovem de 19 anos casou-se com o cadáver do noivo após acidente fatal [vídeo]

A força centrífuga faz com que o sangue se desloque para a cabeça, podendo provocar graves danos cerebrais. Foi o que aconteceu com Tyler Broome, num parque em Nottinghamshire, em Inglaterra. O menino aceitou o convite e deixou que vários adolescentes o fizessem girar sem parar. No vídeo que um deles acabou por gravar, pode ver-se que, a dada altura, a criança desmaia. O menino colocou-se no centro da roda, sem qualquer tipo de proteção, enquanto o grupo de adolescentes o fez girar, com a ajuda de uma mota.

«Quero alertar todos os pais para o perigo de mais este jogo perigoso e estúpido», avisa a mãe da criança de 11 anos

Quando se aperceberam de que Tyler estava desmaiado na sequência do jogo perigoso, fugiram do local. Abandonaram-no sem qualquer tipo de assistência. Liam Hayes, um outro jovem que passou, por acaso, no parque, encontrou a criança inconsciente e chamou uma ambulância. Apesar dos vários ferimentos que apresentava e do risco de derrames cerebrais que se manteve durante várias semanas, o menino recuperou totalmente.

LEIA MAIS: Cuidado com a moda do carvão para branquear os dentes

Dawn Hollingworth, mãe de Tyler, decidiu partilhar as fotografias que comprovam o estado em que o filho ficou, assim como o vídeo do momento que quase foi fatal. «O meu filho está no hospital em risco de vida por causa deste jogo perigoso, uma brincadeira estúpida. E foi deixado para morrer por aqueles que o convenceram a fazer a roda da morte. A sua cabeça e os seus olhos estão cheio de sangue. Ficou temporariamente sem oxigenação no cérebro. Quero alertar todos os pais para o perigo de mais este jogo de jovens», escreveu, na sua página da rede social Facebook, quando Tyler ainda lutava pela vida.

LEIA MAIS: Agressor de Vila Franca de Xira admite que perdeu a cabeça. «O bebé não se calava»

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Criança de 11 anos abandonada no jogo perigoso Roda da Morte está livre de perigo [vídeo]

Novo jogo perigoso chama-se Roda da Morte e deixou uma criança de 11 anos em risco de vida. O desafio provoca ferimentos graves e pode rebentar vasos sanguíneos.