«Roda da Morte»: Desafio na Internet deixa menino de 11 anos inconsciente [fotos]

Desafios na Internet fazem cada vez mais vítimas, sobretudo, crianças e jovens menores

 

Os desafios na Internet, divulgados maioritariamente através das redes sociais, preocupam casa vez mais pais no mundo inteiro. Estes desafios, que muitas vezes levam crianças e jovens a auto-mutilarem-se, colocarem-se em situações perigosas ou mesmo a suicidarem-se, parecem estar longe de «passar de moda», especialmente entre os mais novos.

LEIA MAIS: Jovens com 12 e 16 anos morrem em desafio da Internet

A última vítima de um destes desafios foi Tyler Broome, um menino inglês de 11 anos. O menor ficou inconsciente e com o rosto desfigurado depois de participar no desafio viral «Roda da Morte», bastante popular no Youtube.

Foi a própria mãe do rapaz, Dawn Hollingworth que divulgou o caso do filho na passada quarta-feira, dia 12 de setembro, nas redes sociais. «O meu filho foi levado de urgência para um dos mais importantes hospitais do país para o tratamento de várias lesões graves», explicou a progenitora.

Dawn partilhou a história do filho nas redes sociais para pedir aos bloggers para pararem de partilharem estes desafios, alertando para o facto de muitas crianças não compreenderem os riscos que estes implicam.

«A todos os youtubers que continuam a publicar partidas perigosas, que crianças de 11 anos pensam que são divertidas, este é o resultado (…) Por isso, parem de partilhar partidas», pode ler-se no post.

O menino de 11 anos, residente em Nottingham, estava num parque infantil quando foi desafiado a participar na «Roda da Morte» por um grupo de jovens mais velhos. O rapaz aceitou, subiu para cima da estrutura e os outros jovens rodaram-no cada vez mais depressa até este atingir uma elevada velocidade. Tyler acabou por cair da roda já inconsciente.

LEIA TAMBÉM: Menina queimada com gravidade em desafio da Internet [vídeo]

Dawn ainda acrescentou que o filho ainda se encontra hospitalizado e em observação pois ainda corre o risco de ter um derrame cerebral. «Eu podia ter facilmente perdido hoje o meu filho e não quero que nenhum pai passe pelo que a minha família está a passar esta noite».

VEJA AINDA: Novo e perigoso desafio na Internet pode provocar graves lesões na coluna [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS