Incendeia casa de rival após noitada de copos na Lourinhã

PJ deteve suspeito que já tinha pegado fogo a outra habitação na mesma rua, na Lourinhã, em 2018. O conflito com dono da casa alvo de incêndio durava há anos.

Incendeia casa de rival após noitada de copos na Lourinhã

Uma noite de diversão no fim de semana levou o suspeito, de 32 anos, alcoolizado, a atear fogo à casa de um rival, na zona de Moledo, na Lourinhã. Há cerca de dois anos, em 2018, tinha sido detido pela Polícia Judiciária por crime idêntico, noutra habitação. O homem regressava a casa alcoolizado quando passou pelo imóvel de um rival, com quem um conflito há vários anos.

LEIA DEPOIS
Emigrante português que ajudava mendigos assassinado na África do Sul

Suspeito de fogo-posto já tinha incendiado outra casa, também na Lourinhã

Decidiu incendiar a casa devoluta, de dois andares. A habitação depressa foi tomada pelas chamas. O piso superior, sustentado por madeira, ruiu em questão de minutos. O incêndio não tomou proporções mais drásticas graças a rápida intervenção dos bombeiros, que evitaram que as chamas alastrassem a imóveis vizinhos, todos com estrutura de madeira. A Polícia Judiciária identificou o suspeito e as circunstâncias do crime, tendo-se apurado que, em 2018, o detido já tinha incendiado um outra casa, que pertencia ao mesmo proprietário. O suspeito ficou em liberdade, sujeito a apresentações semanais às autoridades.

Imagem ilustrativa Unsplash

LEIA AGORA
Ladrões apanhados em quarto de hotel traídos pelo GPS do telemóvel

Impala Instagram


RELACIONADOS