Hotel inglês cancelou ceia de Natal para 28 sem-abrigo

O cancelamento foi feito sem nenhuma justificação.

Um hotel inglês cancelou a ceia de Natal para 28 sem-abrigo paga por bom samaritano. O cancelamento foi feito sem nenhuma justificação. Carl Simpson, de 50 anos, tinha uma reserva no Royal Hotel para hospedar a 28 pessoas sem-abrigo durante os dias de Natal. A reserva incluía o pagamento de duas noites e da ceia da Consoada.

LEIA MAIS: Reportagem WIN | O Natal dos sem CASA [vídeo]

Simpson é fundador e diretor do projeto Raise the Roof Hull, que dá apoio a pessoas que vivem na rua. No ano passado, conseguiu encontrar, sem problemas, um lugar para as pessoas que apoia passarem as festividades com mais conforto. Desta feita, algo não correu como o planeado. O hotel cancelou a reserva e devolveu 1.200 euros pagos pelas pernoitas. Na noite de Consoada, Carl Simpson recebeu uma chamada de um responsável pela unidade hoteleira, que o informou do cancelamento das reservas, sem adiantar qualquer explicação.

«Disseram que não se sentiam seguros« com a presença dos sem-abrigo, disseram do hotel

«Perguntei-lhes qual era o motivo e eles disseram que não se sentiam seguros, mas que iam tentar falar com o proprietário. Deixaram-me em espera e disseram-me que não tinham mais nada para me dizer», explicou o bom samaritano. «Quando os contactei pela primeira vez e expliquei o que pretendia, mostraram estar satisfeitos por termos escolhido o hotel. Deram-nos até um desconto de 20 por cento. Não consigo entender esta mudança. Muito menos que o tenham feito em cima da hora, não nos deixando alternativa», contou.

LEIA MAIS: Milionária deixou fortuna de mil milhões de euros ao cão

Após a denúncia pública do caso, os responsáveis pelo Royal Hotel justificaram a decisão dizendo terem sido informados de desacatos na noite de Consoada do ano passado, num Hotel Ibis. Em 2017, o grupo hospedou-se nessa unidade hoteleira. Contudo, a informação foi negada pelo porta-voz do Ibis. «Não houve qualquer problema no ano passado. E tanto assim é que nos predispusemos para os acolher novamente», afirmou o responsável. A cadeia de hotéis Doubletree Hilton, em Ferensway, solidarizou-se com os sem-abrigo e ofereceu cama, pequeno-almoço e ceia de Natal aos 28 sem-abrigo.

LEIA MAIS: Advogada espancada por namorado gravou agressões [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS