Hospital engana-se e desliga máquinas de paciente errado

A polícia identificou a vítima e os familiares foram chamados ao hospital. As irmãs do homem alertaram os médicos de que aquele corpo não era do irmão.

Hospital engana-se e desliga máquinas de paciente errado

Esta história poderia fazer parte de um argumento de um filme. Mas não. É real e aconteceu no passado mês de abril, em Chicago. Tudo começou quando as autoridades encontraram um corpo inconsciente, nu, com várias lesões na cabeça, debaixo de um automóvel. A polícia identificou a vítima como Alfonso Bennet e os familiares foram chamados ao hospital.

Família da vítima diz que o corpo encontrado lhes é desconhecido

As irmãs do homem alertaram os médicos de que aquele corpo não era do irmão. No entanto, o hospital insistiu e alegou que devido aos ferimentos da vítima era difícil fazer o reconhecimento.

Hospital insiste para que máquinas sejam desligadas

Nas semanas seguintes, os familiares de Alfonso Bennet foram confrontados com o agravamento da situação clínica da vítima e com a possibilidade de terem de desligar as máquinas que mantinham o homem vivo. O hospital chegou mesmo a insistir com a família, alegando que não havia outra possibilidade que não fosse aceitar a morte. A família acedeu e o paciente morreu.

Paciente que ‘morreu’ aparece vivo no próprio funeral

O insólito veio a acontecer no funeral de Alfonso Bunnet. Durante a cerimónia fúnebre, o próprio Alfonso Bunnet surgiu. A família apercebeu-se que tinha tomado a decisão de desligar as máquinas de um outro paciente que não era seu parente.

O paciente que morreu era Elisha Brittman, de 69 anos, que não tinha qualquer tipo de relação com os familiares de Bunnet. A família do homem aceitou desligar as máquinas de um outro paciente e os familiares de Elisha Brittman não teve oportunidade de se despedir da vítima nem de tomar a decisão de o manter vivo ou não.

As duas famílias processaram o hospital e pedem 100 mil dólares de indemnização. O processo deu entrada na passada quarta-feira no tribunal de Chicago.

LEIA MAIS
Jovem de 23 anos raptado e torturado por dinheiro em Sintra
Mulher com osso na garganta regressa a Londres após 10 horas de espera em Portimão

 

Impala Instagram


RELACIONADOS