Jovem de 23 anos raptado e torturado por dinheiro em Sintra

Um jovem angolano de 23 anos foi raptado e torturado em Sintra depois de ter pedido dinheiro emprestado a um conhecido. O agiota queria ser pago de imediato, mas o jovem não tinha como fazê-lo.

Jovem de 23 anos raptado e torturado por dinheiro em Sintra

Um jovem angolano de 23 anos foi raptado e torturado, em Sintra, depois de ter pedido dinheiro emprestado a um conhecido.  O rapaz estava a passar algumas dificuldades monetárias com problemas de transferência de dinheiro entre Angola e Portugal que fizeram com que o jovem não conseguisse pagar a renda da casa nem as propinas da faculdade.

De acordo com o Correio da Manhã, o rapaz resolveu pedir dinheiro emprestado a um conhecido, mas as coisas não correram conforme o previsto uma vez que o agiota queria ser pago de imediato e o jovem angolano não tinha como fazê-lo. Segundo a mesma publicação, que cita a PJ, o rapaz foi raptado «com contornos de grande violência» durante uma madrugada do mês de maio, em Sintra.

Agiota contratou 3 ajudantes

O agiota terá contratado 3 outros homens, entre os 25 e os 33 anos, que tentaram meter o rapaz na mala de um carro. No entanto, a vítima era grande demais e não cabia, acabando por fazer a viagem no banco de trás no meio dos raptores. O rapaz foi levado para uma casa de um deles, em Vila Franca de Xira, e foi aí que viveu momentos de terror ao passar horas a ser torturado e ameaçado. O grupo conseguiu  extorquir-lhe parte do valor que lhe exigia.

O jovem foi depois liberado, mas sempre sob recados e ameaças de retaliação contra si e contra a sua família, caso o restante valor não fosse pago com brevidade. Após a situação, a PJ conseguiu desmantelar o grupo sendo que os 4 suspeitos foram detidos pela UNCT. Os criminosos foram presentes a tribunal na passada quarta-feira.

LEIA MAIS

Menino envenenado pela mãe está em coma induzido

Rita Ferro Rodrigues muda radicalmente de visual [foto]

Previsão do tempo para sábado, 6 de julho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS