Mulher com osso na garganta regressa a Londres após 10 horas de espera no Hospital de Portimão

Uma mulher de 84 anos, com um pedaço de osso entalado na garganta, regressou a Londres para ser tratada depois de lhe dizerem que tinha de esperar 10 horas para ser assistida no Hospital de Portimão, no Algarve.

Mulher com osso na garganta regressa a Londres após 10 horas de espera no Hospital de Portimão

Uma mulher de 84 anos, com um pedaço de osso entalado na garganta, regressou a Londres para ser tratada depois de lhe dizerem que tinha de esperar 10 horas para ser assistida no Hospital de Portimão, no Algarve. Segundo o Correio da Manhã, Joan Edith Whitehorn viajou para o Algarve, no início do passado mês junho para visitar o filho, Stephen, que viva em Portimão.

No dia 7 de junho, durante o jantar, a idosa engasgou-se a comer costeletas de porco e os filhos levaram-na às urgências do Hospital de Portimão. No entanto, disseram à mulher que teria de esperar 10 horas até que fosse vista por um otorrinolaringologista. Visto que tinha voo de regresso marcado para o dia seguinte, a idosa decidiu fazer a viagem e depois ser assistida já no Reino Unido.

Pedaço de osso tinha perfurado o esófago

No dia 9 de junho deslocou-se ao Princess Royal University Hospital e fez um raio-x, onde descobriram que Joan tinha um pedaço de osso com 5 cm alojado na garganta e que já lhe tinha perfurado o esófago. Joan foi operada para remover o osso e ficou 10 dias internada.

«Se lhe tivessem feito um raio-X teriam detetado o osso e feito alguma coisa», afirmou à imprensa inglesa Stephen, filho da idosa, referindo depois que pretende apresentar queixa contra o Hospital de Portimão.

LEIA MAIS

Jovem de 23 anos raptado e torturado por dinheiro em Sintra

Menino envenenado pela mãe está em coma induzido

Previsão do tempo para sábado, 6 de julho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS