Homem é engolido por tubarão e sobrevive para contar a história

Poucas pessoas podem gabar-se de sobreviver ao ataque de um tubarão branco, muito menos quando são engolidos pelo animal.

Homem é engolido por tubarão e sobrevive para contar a história

Nem todas as pessoas podem gabar-se de sobreviver a um ataque de tubarão. Muito menos quando falamos de alguém que foi engolido por inteiro. Mas esta é a história de Eric Nerhusm um australiano que pode dizer que sobreviveu ao ataque de um animal que o queria comer vivo. Tudo aconteceu enquanto o homem, um mergulhador experiente, fazia mergulho perto dos recifes de Cape Howard.

Leia depois
Conheça o rio mais perigoso do mundo, com uma taxa de mortalidade de 100%
Aparenta ser inocente e convida a muitos mergulhos, mas é visto como o rio mais perigoso do mundo, com uma taxa de mortalidade de 100% (… continue a ler aqui)

Eric Nerhusm, de 41 anos, estava à procura de um tipo de caracol marinho comestível quando um tubarão branco se aproximou de si. De repente, o mergulhador viu-se dentro da boca do animal com três metros de comprimento. Isto, enquanto sentia os dentes do tubarão a perfurarem o seu corpo. O tubarão tentou engolir o homem inteiro, bem como tentou esmagar a cabeça e peito do mergulhador. Algo que só não aconteceu devido ao equipamento de mergulho.

“Nunca vivi nada parecido”

“Num minuto era de dia, no seguinte tudo estava escuro”, começa por recordar ao The Sun. “Dentro das mandíbulas estava apenas escuro. Não conseguia ver nada porque estava a olhar para o fundo da garganta. Nunca vivi nada parecido”, acrescenta. “Comecei a ser sacudido horizontalmente com um movimento muito forte. Pensei: ‘é o fim, é assim que vou morrer’”, conta.

Só que Eric não desistiu. Através do tato encontrou uma órbitra ocular na qual enfiou o polegar. Foi então que o tubarão o soltou. Antes de voltar para uma segunda investida. “O grande olho preto redondo estava a olhar diretamente para o meu rosto sem nenhum sinal de medo. Foi a visão mais assustadora que já vi”, recorda. O mergulhador conseguiu acalmar-se e entrar no barco, para o qual foi puxado pelo filho. Foi transportado para o hospital em risco de vida. “Estou feliz por ainda estar aqui. Às vezes temos uma oportunidade na vida. Sou um trabalhador que só queria sobreviver a todo custo”, termina.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS