Conheça o rio mais perigoso do mundo, com uma taxa de mortalidade de 100%

Aparenta ser inocente e convida a muitos mergulhos, mas é visto como o rio mais perigoso do mundo, com uma taxa de mortalidade de 100%.

Conheça o rio mais perigoso do mundo, com uma taxa de mortalidade de 100%

Aparenta ser raso e bastante calmo. Por ser estreito convida mesmo a um refrescante mergulho. Só que na realidade é muito profundo e está cheio de fortes correntes. O que faz com que seja conhecido com o rio mais perigoso do mundo, com uma taxa de mortalidade de 100%. Trata-se do Strid, em Bolton Abbey, Inglaterra, que faz parte do rio Wharfe.

Leia depois
Conheça a cidade mais perigosa do mundo onde morrem 20 pessoas por dia e há quem seja queimado vivo
Existem títulos que nenhum destino quer ter e o de cidade mais perigosa do mundo é um deles. Fique a saber qual o destino que é conhecido pelas piores razões (… continue a ler aqui)

Tudo aparenta ser calmo no Strid, mas um simples mergulho pode resultar na morte. Este facto foi realçado recentemente pelo YouTuber Tom Scott que dá conta de um vasto número de pessoas que caem à água, salientando a “taxa de mortalidade de 100%”. É ainda destacado que muitas pessoas são enganadas pelo ar aparentemente calmo de um rio que na realidade é bastante perigoso.

“É uma massa profunda de correntes rápidas e mortais”

“Certamente que existem rios que roubaram mais vidas e que poucos barcos conseguiriam navega”, começa por dizer Tom Scott. “Só que nesses casos é algo que se vê. Este é apenas um riacho com aparência inocente no meio de uma floresta. Podem saltar por cima dele. E há quem o faça. Mas se falharem o salto, isso irá matá-los”, prossegue. Até porque existem “passagens e túneis” por baixo das rochas. “É uma massa profunda de correntes rápidas e mortais. Quem lá cair pode acabar pulverizado contras as rochas, vezes sem conta. Acho que é o rio mais perigoso da Terra”, termina.

Lenda sobre futuro rei que morreu no rio

Também o WorldAtlas se refere ao Strid como um rio que esconde “armadilhas mortais” que roubam vidas há séculos. E que deixam “memórias terríveis” para os sobreviventes. Existe ainda a lenda de que, no século XII, um menino que estava destinado a ser rei da Escócia morreu ao tentar saltar o rio.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS