GNR resgata 43 cães que viviam presos num canil ilegal

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, resgatou 43 cães que viviam presos num canil ilegal, na localidade de Pó.

GNR resgata 43 cães que viviam presos num canil ilegal

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, resgatou 43 cães que viviam presos num canil ilegal, na localidade de Pó, no Bombarral, Caldas da Rainha. Um homem, de 61 anos, suposto proprietário do estabelecimento foi constituído arguido pela prática do crime de maus tratos a animais e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

LEIA DEPOIS
Mulher encontrada morta em cabeleireiro vítima de assalto violento

Cães não tinham identificação eletrónica

Segundo o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), os animais, quatro ainda bebés, estavam distribuídos por nove compartimentos «sem condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária, encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos».

As autoridades verificaram também que os cães não dispunham de qualquer identificação eletrónica (CHIP), nem vacina antirrábica.

Texto: Carla S. Rodrigues | Win com Lusa

LEIA MAIS
Casal muda de vida para dar a volta ao mundo num barco à vela com três filhos
Vila Natal abre hoje em Óbidos

Impala Instagram


RELACIONADOS