Mulher encontrada morta em cabeleireiro vítima de assalto violento

O alerta foi dado à PSP por vizinhos que estranharam a ausência da cabeleireira.

Mulher encontrada morta em cabeleireiro vítima de assalto violento

Uma mulher, de 68 anos, foi encontrada, esta quinta-feira, 28 de novembro, morta no local de trabalho, um cabeleireiro, em Faro. O corpo da vítima tinha sinais de agressão, o que leva a Polícia Judiciária a suspeitar da hipótese de assalto, avança o Correio da Manhã. O alerta foi dado à PSP por vizinhos que estranharam a ausência da cabeleireira.

LEIA DEPOIS

Portugal com a quinta maior taxa de assaltos da UE em 2017 – Eurostat

Corpo da mulher com sinais de agressão. PJ levanta a hipótese de assalto violento

A última vez que terá sido vista foi na quarta-feira, nas imediações do estabelecimento. Segundo a mesma publicação, a PSP encontrou a casa da vítima com sinais de desarrumação e deparou-se com documentos pessoais da mulher nas proximidades da habitação. Por sua vez, a porta do cabeleireiro encontrava-se trancada, sem sinais de arrombamento.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária que suspeita que a mulher foi morta num assalto violento. No entanto, não são descartadas outras hipóteses.

Portugal com a quinta maior taxa de assaltos da UE em 2017

De acordo com o gabinete estatístico da UE, a Bélgica (167 por 100 mil habitantes), a França (150), a Espanha (144), Inglaterra e País de Gales (parte do Reino Unido, 132) e Portugal (115) apresentaram, em 2017, as mais altas taxas de assaltos registados pela polícia.

No outro extremo da tabela estão a Roménia (16 por 100 mil habitantes), Estónia e República Checa (15 cada), Chipre (14, Eslovénia (12), Eslováquia e Hungria (9 cada). Na UE, foram registados 396 mil assaltos por 100 mil habitantes.

Texto: Jéssica dos Santos com Lusa

LEIA MAIS

Berardo vai manter condecorações

Impala Instagram


RELACIONADOS