Gémeas sentem sintomas de cancro em simultâneo mas só uma tem doença mortal

Uma história com contornos pouco vistos. Duas irmãs gémeas debatem-se com sintomas de cancro, mas apenas uma está doente.

Gémeas sentem sintomas de cancro em simultâneo mas só uma tem doença mortal

Sophie Walker foi diagnosticada com um tumor de Wilms, um tipo de cancro que afeta os rins, em 25 de outubro de 2017. A adolescente, de 16 anos, começou a fazer quimioterapia, mas sofreu quatro recaídas, apesar de ter estado em remissão em duas ocasiões. Mas o mais estranho é que a irmã gémea, Megan, diz ter sofrido com alguns dos sintomas, nomeadamente dor de estômago e nas costas, palidez e perda de peso. Perante esta sintomatologia, submeteu-se a exames de despiste da doença. Os resultados indicaram que não tinha qualquer cancro e a família não entende o porquê dos problemas de saúde.

Leia depois
Gémeo siamês processa irmão por masturbar-se
Gémeos siameses, pessoas que nascem unidas por alguma parte do corpo, estão em tribunal por desacordo na partilha do pénis, comum aos dois. (… continue a ler aqui)

“Dizem-me que é uma coisa de gémeos”

A mãe das meninas, Rebecca Walker, explicou que “quando Sophie foi diagnosticada pela primeira vez, Megan tinha todos os sintomas. Foram feitos vários testes e não há absolutamente nada de errado com ela. É tão bizarro”. Sophie entrou em remissão após 27 semanas de quimioterapia. Com a última recaída de Sophie, a gémea pediu uma ressonância magnética “da cabeça aos pés” para determinar a causa dos insólitos sintomas. “Não apareceu nada, não há absolutamente nada de errado com ela”, disse a mãe. “Dizem-me que é apenas uma coisa de gémeos, o que acho totalmente bizarro. Nunca ouvi falar de gémeos que tenham ficam ficando doentes ao mesmo tempo, quando um deles nem sequer está”, aponta.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução GoFundMe & Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS