Gémeos nascem com 22 semanas e entram para o Guiness

De acordo com os médicos, se os gémeos tivessem nascido horas antes, não tinham qualquer hipótese de sobrevivência.

Gémeos nascem com 22 semanas e entram para o Guiness

Um casal de gémeos, Adiah e Adrial, são, oficialmente os bebés mais prematuros do mundo. A ‘façanha’ foi confirmada pelo Guiness World Records. Nasceram com 22 semanas em Toronto, no Canadá, e pesam, no total, 750 gramas. De acordo com os médicos, se tivessem nascido horas antes, não tinham qualquer hipótese de sobrevivência. A maioria dos hospitais nem sequer arrisca tentar salvar recém-nascidos com menos de 26 semanas.

Leia depois
Gémeo siamês processa irmão por masturbar-se
Gémeos siameses, pessoas que nascem unidas por alguma parte do corpo, estão em tribunal por desacordo na partilha do pénis, comum aos dois. (… continue a ler aqui)

Contrações, sangramento e muitas dores

A mãe, Shakina Rajendram, entrou em trabalho de parto com 21 semanas e cinco dias. Começou a sentir contrações, a sangrar e dores agoniantes. Assim que chegou ao hospital, foi-lhe dito que os bebés não tinham hipóteses de sobreviver. Porém, após um teste ultrassom confirmar que ambos estavam vivos e com batimentos cardíacos, os pais pediram ajuda aos médicos. A mulher acabou por ser transferida para o Hospital Mount Sinai, onde teria mais hipóteses de sucesso.

Mesmo com intensas contrações, foi-lhe pedido que “aguentasse” até perfazer as 22 semanas. Em 4 de março de 2022, Adiah e Adrial nasceram com, 330 gramas e 420 gramas, respetivamente. Imediatamente após o parto, foram diagnosticados com hemorragias cerebrais. Além disso, Adrial também sofreu com problemas renais, pulmonares e várias infeções. Após seis meses internados no hospital, receberem alta.

Os gémeos-milagre

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução YouTube

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS