Leiria. Empresário esconde 900 mil euros em barras de ouro em jacuzzi

O suspeito é António Calvete, presidente do grupo GPS, que detém vários colégios privados na região.

Leiria. Empresário esconde 900 mil euros em barras de ouro em jacuzzi

A Polícia Judiciária e o Ministério Público realizaram, esta quinta-feira, 27 de junho, buscas domiciliárias e não domiciliárias na zona de Leiria. Desta operação, a força de segurança apreendeu 900 mil euros em barras de ouro e notas do Banco Central Europeu que estavam escondidas no jacuzzi de António Calvete, segundo avança o Jornal de Notícias. O suspeito é presidente do grupo GPS, que detém vários colégios privados na região.

«Buscas minuciosas» permitem encontrar barras de ouro e notas do BCE

As buscas foram motivadas pela suspeita de lavagem de dinheiro, sendo que um filho de António Calvete também foi alvo da operação. As autoridades não avançaram pormenores sobre o caso que está em segredo de justiça. Os valores encontrados – nas paredes e no vão de um jacuzzi e que valiam 900 mil euros – são, refere o Ministério Público em comunicado, resultado de «buscas minuciosas».

António Calvete, alegado suspeito, é acusado de ter lesado o Estado

A operação ocorre dois meses antes da data de início do julgamento de António Calvete e de outros quatro administradores do grupo GPS, acusados dos crimes de burla qualificada, falsificação de documentos e peculato, escreve a mesma publicação. Os arguidos são acusados de terem lesado o Estado.

LEIA MAIS
Homem detido por tentativa de homicídio da companheira
Homem ataca homossexual em Barcelona: «Faço de ti um heterossexual à chapada»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS