Homem ataca homossexual em Barcelona: «Faço de ti um heterossexual à chapada»

Um jovem homossexual foi vítima de um ataque homofóbico em Barcelona, no dia em que se realizava o Pride Barcelona 2019

Homem ataca homossexual em Barcelona: «Faço de ti um heterossexual à chapada»

Um jovem homossexual foi vítima de um ataque homofóbico em Barcelona, no dia em que se realizava o Pride Barcelona 2019

Um jovem homossexual foi vítima de um ataque homofóbico no interior de um restaurante McDonald’s em Barcelona. O ataque aconteceu no mesmo dia em que estava a decorrer o evento Pride Barcelona 2019, uma festa aberta a todos e de grande visibilidade pela defesa da igualdade de direitos para as lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros.

Momento foi partilhado nas redes sociais

O momento foi captado e divulgado, esta sexta-feira, nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o ataque verbal a que o jovem homossexual é sujeito. O agressor critica a roupa da vítima, que está com uns calções e uma t-shirt florescente. Perante o ataque, o segurança é chamado para perto dos sujeitos.

«Tenho de suportar que um tipo me venha dizer que não posso andar assim vestido?»

«Tenho de suportar que um tipo me venha dizer que não posso andar assim vestido?», pergunta o jovem ao segurança. «Eu só disse que estás num sítio público», responde o agressor. A discussão continua e o segurança assiste passivamente.

«Então tenho de andar como tu queres…É o dia do orgulho gay…», explica o jovem, desencadeando no homem uma reação violenta.  «É-me indiferente! Também é o dia de dar chapadas. Queres ver como te dou umas quantas? Faço de ti um heterossexual à chapada». «Não tens guarda-costas? Quando sair, dou-te umas chapadas e passa-te a paneleirice.»

O atacante acabou por ser retirado do local por um outro sujeito que se encontrava no restaurante a assistir ao momento.

Pride Barcelona: «Estamos completamente indignados»

A organização Pride Barcelona já reagiu ao caso numa publicação partilhada no Twitter. «Estamos completamente indignados com o grave episódio de homofobia que aconteceu ontem num estabelecimento perto da Plaza Universitat. A vítima tem todo o nosso apoio para fazer a denúncia», lê-se.

LEIA MAIS
Os portugueses são homofóbicos? «Sangue por todo o lado. Tudo por causa de um beijo»
Jovem sobrevive a queda de 16.º andar na Póvoa de Varzim

Impala Instagram


RELACIONADOS