Multimilionário russo da indústria do carvão encontrado morto a tiro em casa

Dmitry Bosov foi encontrado morto pela mulher no ginásio da sua mansão, em Moscovo. Pistola junto ao corpo levanta suspeita de suicídio.

Multimilionário russo da indústria do carvão encontrado morto a tiro em casa

Multimilionário russo da indústria do carvão encontrado morto a tiro em casa

Dmitry Bosov foi encontrado morto pela mulher no ginásio da sua mansão, em Moscovo. Pistola junto ao corpo levanta suspeita de suicídio.

O multimilionário russo Dmitry Bosov foi encontrado morto com uma pistola junto ao corpo num cenário que levanta «suspeita de suicídio». Bosov, de 52, foi descoberto pela mulher, Katerina, trancado no ginásio particular da mansão da família nos subúrbios de Moscovo. O casal pagou no ano passado 28 milhões de euros por uma propriedade histórica de Beverly Hills, onde se instalaram durante uma fase conturbada de «negócios obscuros», relatava a Variety.

LEIA DEPOIS
Cientistas indicam quais são os melhores materiais para fazer máscaras caseirasv

A «menina rica de Beverly Hills»

A filha, Bella Alexa, de dois anos, é um sucesso nas redes sociais, com 354 mil seguidores, e cuja biografia a descreve como «menina rica de Beverly Hills». As imagens mostram a bebé a exibir-se em roupas de marcas de alta costura, a brincar em frente do jato particular da família e a viajar entre capitais internacionais da Moda de países como França e Itália. Bosov era o 86.º empresário mais rico da Rússia e estaria envolvido no tráfico de estupefacientes da América Latina. Morreu nas primeiras horas desta quarta-feira, 6 de maio, baleado na cabeça.

Encontrada pistola Glock junto ao corpo de Dmitry Bosov

Dmitry Bosov, de 52 anos, foi encontrado no ginásio de casa pela mulher, Katerina

Uma pistola Glock foi encontrada junto ao corpo de Dmitry, numa das residências da família, na vila de Usovo, perto de Moscovo. Estava trancado no ginásio e a agência de notícias russa RBC diz que, de acordo com dois amigos de Bosov, o multimilionário «se matou». O Comité de Investigação da Rússia abriu uma investigação, revela a Interfax. De momento, vários familiares de Bosov estão a ser inquiridos e «os motivos do incidente estão a ser indagados». Não foi encontrada qualquer nota de suicídio.

LEIA MAIS
Graça Freitas diz que pessoas com falta de ar «não devem usar máscara»

LDHFKÇ,RSE

Filho Bosov, Kirill, é, aos 17 anos, um influencer de sucesso e estuda na Suíça

O filho de 17 anos de Bosov, de um casamento anterior, estuda na Suíça. Tal como a irmã mais nova, Kirill é um influencer de Moda nas redes sociais. Partilhou uma foto ao lado do pai e algumas palavras de homenagem. «Sentirei a tua falta para sempre.» O irmão mais velho, Anton, de 20 anos, não estará convencido de que o pai se tenha suicidado. «Vamos aguardar a versão oficial da investigação. Não nos vamos por a adivinhar», declarou à à 360TV. «Não posso contar mais nada. São assuntos de família.»

Bosov em negócios tumultuosos

A RBC noticia que os negócios de Dmitry Bosov atravessavam há meses um período de tumulto. Adiantou também que o multimilionário e um dos sócio de longa data protagonizaram uma «separação amarga». Aleksandr Isayev tem de resto ainda a decorrer em tribunal uma ação por difamação contra Bosov. Nos Estados Unidos da América, o empresário enfrentou também ação que resultou no pagamento de 1 milhões de dólares – perto de 930 mil euros – a um antigo funcionário. Em fevereiro, Katerina delineou os planos da Siberian Anthracite para financiar um túnel na ferrovia Baikal-Amur Main, de 4.264 quilómetros de extensão, para aumentar as exportações de carvão desde a Rússia para a Ásia.

LEIA AGORA
Hospital de Faro engana-se e família vela e enterra corpo errado

Impala Instagram


RELACIONADOS