Hospital de Faro engana-se e família vela e enterra corpo errado

Administração do Hospital de Faro reconhece erro e lamenta o sucedido. Unidade hospitalar transmitiu «pessoalmente aos familiares a sua preocupação».

Hospital de Faro engana-se e família vela e enterra corpo errado

Os três filhos – e outros familiares – choraram, velaram e enterram o cadáver de outra falecida, por engano do Hospital de Faro, em vez de o terem feito com o corpo da mãe, de 76 anos, de Olhão, no Algarve. A mulher morreu no domingo, na sequência de AVC fulminante. Na cirurgia a que depois foi submetida, «foi-lhe descoberto um tumor e acabou por falecer», revelou ao CM um irmão da falecida. A família só se apercebeu do erro depois de contactada «pelo próprio hospital». A unidade informou a família de que «o cadáver ainda continuava na morgue».

LEIA DEPOIS
Mulher de 29 anos assassina padre octogenário em ataque coordenado

Reunião com o Hospital de Faro para decidir o que fazer ao corpo inconclusiva

«Tivemos uma reunião com os responsáveis do hospital e ainda nada está definido sobre como vamos resolver a situação», conta uma filha da falecida. A administração do hospital Administração do Hospital de Faro reconhece erro e lamenta o sucedido. A unidade hospitalar transmitiu «pessoalmente aos familiares a sua preocupação». Foi ainda instaurado «processo de inquérito para apurar todas as responsabilidades».

LEIA MAIS
Avião da Qatar Airways colide com outro devido a forte tempestade [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS