Criança com ferimentos graves no rosto após ataque de cão

Criança de 10 anos perdeu uma orelha, a voz e pode ficar cega do olho esquerdo, na sequência de ferimentos graves após ataque de cão.

Uma criança sofreu ferimentos graves no rosto, na sequência de ataque de cão. Chance, de 10 anos, perdeu uma orelha, a voz e pode ficar sem a visão no olho esquerdo. Ficou também com muitas cicatrizes no rosto. A criança tinha ido jogar à bola a casa do seu amigo Enrique Galvez Jr, em Finney, nos Estados Unidos. Foi nesse momento que aconteceu a tragédia.

LEIA MAIS: Famoso domador arrasta tigre pela cauda ignorando sofrimento do animal [vídeo]

O pai do amigo saiu para trabalhar e encontrou o menino inconsciente e coberto de sangue, com o cão ainda a morder-lhe a cara. A criança não chegou a entrar em casa de Enrique Galvez Jr. Terá sido atacada à porta da casa do amigo. O cão, pertencente à família Galvez, estava solto na rua. Cruzou-se com o rapaz de 10 anos e atacou-o. Ninguém presenciou o ataque, mas os vizinhos garantiram que o animal passava o tempo todo preso com correntes e que era utilizado para lutas de cães. Desconhece-se como se conseguiu soltar e sair do terreno onde estava sempre preso.

Após ataque de cão, pais da criança lançaram uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para os vários tratamentos

Chance foi levado para o hospital Children’s Mercy, em estado grave. Já foi submetido a várias intervenções cirúrgicas e respira através de um tubo traqueal. Os médicos não sabem ainda se irá recuperar a voz. «Para já, comunica com a escrita e ainda não sabemos se vai recuperar a voz. Mas temos esperança. Tem graves cicatrizes no rosto, mas é o facto de não poder comunicar que o deixa mais triste», contou a mãe da criança.

LEIA MAIS: Menino de 11 anos pede ajuda para encontrar telemóvel perdido com fotos da mãe falecida

Jennifer e Stephen Orozco, os pais de Chance, desconfiam da versão contada pelo vizinho e proprietário do cão e querem justiça. «Ele garante que encontrou o meu filho na rua. Mas havia sangue no jardim dele. Acreditamos que o ataque se deu dentro da propriedade e não na rua. Essa mentira serve para se desresponsabilizar, mas iremos lutar por justiça», sublinharam. Enquanto o caso não chega a tribunal, os pais lançaram uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para os vários tratamentos de que Chance precisa e para fazer face às dívidas que contraíram para as cirurgias reconstrutivas.

LEIA MAIS: Pai amamenta filha depois de cesariana de emergência da mãe [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS