Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 12 de dezembro

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 12 de dezembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 12 de dezembro

Meteorologia | A previsão do tempo para esta segunda-feira, 12 de dezembro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas. Vento forte, com rajadas. Subida da temperatura mínima, e subida da máxima na região Norte e interior Centro. Ondas fortes a norte de Sines.

Meteorologista: Maria João Frada

Meteorologia para o Continente

REGIÕES NORTE E CENTRO: Céu muito nublado ou encoberto. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, diminuindo de intensidade e frequência, que na região Norte será a partir da tarde. Vento moderado (20 a 30 km/h) de su-sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral, com rajadas até 80 km/h, soprando forte (35 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 95 km/h, diminuindo de intensidade a partir do meio da tarde. Neblina ou nevoeiro temporário. Subida da temperatura mínima. Subida da temperatura máxima a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no nordeste transmontano e na Beira Alta.

REGIÃO SUL: Céu muito nublado ou encoberto, com abertas no Algarve durante a manhã. Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, em especial a partir da tarde e no Alentejo. Vento moderado (20 a 30 km/h) de su-sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h. Neblina ou nevoeiro temporário. Pequena subida da temperatura mínima, exceto no Algarve.

(Veja aqui a temperatura e a previsão ao longo do dia para a sua região.)

Para ler depois
Jornalista Grant Wahl morre no Qatar enquanto cobria o Países Baixos-Argentina
O jornalista desportivo Grant Wahl morreu, na sexta-feira, aos 48 anos, enquanto fazia a cobertura do jogo Países Baixos-Argentina, no Qatar (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS