Pai amamenta filha depois de cesariana de emergência da mãe [vídeo]

Depois de uma cesariana de emergência que deixou a mãe nos cuidados intensivos, após várias crises de epilepsia, o pai amamenta a filha.

Um pai amamenta a filha depois de cesariana de uma emergência da mãe. A progenitora ficou nos cuidados intensivos e Maxamillian quis assumir o papel de mãe. Maxamillian e April Neubauer são um casal do Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos da América. Durante meses, viveram a gravidez de April com muita felicidade, por ser uma «bebé muito desejada».

LEIA MAIS: Liliana Aguiar casa-se aos 38 anos grávida do terceiro filho [vídeo]

A gestação decorria sem problemas até que, sem que nada o fizesse prever, April se sentiu mal. A jovem mãe entrou em crise de pré-eclâmpsia (tensão alta) e teve de ser submetida a um parto de emergência. A progenitora teve complicações no ao dar à luz e várias crises de epilepsia, o que a levou a ficar nos cuidados intensivos e em tratamento durante duas semanas. Sabendo da importância do «contacto pele com pele» para a recém-nascida, Maxamillian perguntou às enfermeiras de que forma poderia ajudar a sua filha a recuperar de forma mais rápida.

«Colocámos uma sonda para que a bebé sentisse que o leite estava a sair do falso peito»

Cibyl Martin-Dennehy, uma das enfermeiras do Centro Médico de Door, sugeriu que o pai usasse uma forma de amamentar original. «Dei-lhe um protetor de peito para simular a mama da mãe e, em simultâneo, colocámos uma sonda para que a bebé sentisse que o leite estava a sair do falso peito», explicou a profissional de saúde. A mesma enfermeira contou que já tinha sugerido esta forma peculiar no passado, «a outros pais que estavam a viver a mesma situação», mas que «Maxamillian foi o único que aderiu à ideia».

LEIA MAIS: Agredida pelo namorado brasileiro nos EUA, modelo mostra marcas no Instagram

«Sou o primeiro homem a amamentar a sua filha recém-nascida», orgulha-se. «Aconselho a todos os pais que passam por isto para o fazerem. Para além de ser benéfico para o bebé, é maravilhosa a ligação que cria com um filho», avançou o pai da pequena Rosalia aos jornalistas. O progenitor partilhou o vídeo do momento nas redes sociais. As imagens correm o mundo e a família já teve alta. Todos recuperaram do susto que apanharam e estão felizes.

Pai amamenta a filha e aconselha «todos os pais que passam por isto para o fazerem»

LEIA MAIS: Receção do Hospital de St.º António vandalizada por pacientes em fúria

Impala Instagram


RELACIONADOS