Consumo de álcool leva dois homens a agredirem e violarem companheiras

Dois homens foram detidos depois de a GNR ter sido chamada. O primeiro, de 22 anos agredia e coagia a vítima, da mesma idade, e o segundo atirou com a mulher para o hospital. Ambos abusavam no consumo de álcool.

Consumo de álcool leva dois homens a agredirem e violarem companheiras

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve dois homens de 22 e de 32 anos, por violência doméstica, em duas situações distintas, no concelho de Mafra, ambas, contudo, relacionadas com excesso de consumo de álcool. No primeiro caso, no decurso de uma investigação de violência doméstica, “foi possível apurar-se que o homem de 22 anos agredia e coagia a vítima, companheira de 22 anos, sendo estes agravados com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas”. No decorrer das diligências de investigação, “foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na condução do agressor ao Tribunal Judicial de Sintra”, no dia 15 de novembro, onde lhe foi decretada a medida de coação de “afastamento e proibição de contacto com a vítima, controlado por pulseira eletrónica”.

LEIA DEPOIS
Agredia e ameaçava mulher de morte em frente aos filhos

Consumo de álcool leva agressor a espancar mulher, que acaba hospitalizada

No âmbito de um outro processo por violência doméstica, os militares do NIAVE detiveram um homem de 32 anos pelo mesmo tipo de crime, “que agrediu a vítima, sua companheira de 33 anos, sendo necessário que a mesma recebesse tratamento hospitalar”. Apurou-se ainda que “o suspeito consumia bebidas alcoólicas em excesso, partindo tudo o que se encontrava na residência”, chegando mesmo a “obrigar a vítima a manter relações sexuais quando estava embriagado”. O detido foi presente, no dia 15 de novembro, ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhe foi decretada a medida de coação de “afastamento e proibição de contacto com a vítima”.

Impala Instagram


RELACIONADOS