Colisão entre dois automóveis na A25 faz um morto perto de Pinhel

O acidente, na localidade de Pínzio, está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Colisão entre dois automóveis na A25 faz um morto perto de Pinhel

Um homem com 62 anos morreu ao início da tarde desta sexta-feira, 6 de março, numa colisão frontal entre dois veículos. O acidente ocorreu às 12h45, na autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), próximo da localidade de Pínzio, no concelho de Pinhel, distrito da Guarda.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda afirmou agência Lusa que a colisão ocorreu ao quilómetro 176,6 da A25, no sentido Vilar Formoso – Guarda, e envolveu um carro ligeiro e uma carrinha de mercadorias que circulava, alegadamente, em contramão.

LEIA DEPOIS
Coronavírus. Ministra da Saúde confirma mais quatro casos em Portugal. São 13 no total

Condutor não parou no local do acidente

O condutor da carrinha, de 87 anos, proveniente da A23 (Guarda-Torres Novas), e tinha Vilar Formoso como destino, entrou na A25 no nó da Guarda. O condutor não parou no local do acidente, tendo sido intercetado por uma patrulha da GNR “alguns quilómetros mais à frente”, indicou.

A fonte disse à Lusa que o homem explicou aos militares que não parou “porque não se tinha apercebido da situação”.

O homem, que vai receber tratamento hospitalar por apresentar ferimentos ligeiros foi, entretanto, detido pela GNR. O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Nas operações de socorro estão envolvidos elementos da Delegação da Cruz Vermelha de Vilar Formoso (Almeida), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.

LEIA MAIS
Cororonavírus | Externato Grão Vasco está a ser desinfetado
Aluno da Universidade de Coimbra diagnosticado com meningite bacteriana

Impala Instagram


RELACIONADOS