Coronavírus. Ministra da Saúde confirma mais quatro casos em Portugal. São 13 no total

A ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou esta tarde que há mais quatro pessoas infetadas com o novo coronavírus em Portugal.

Coronavírus. Ministra da Saúde confirma mais quatro casos em Portugal. São 13 no total

O número de casos de coronavírus em Portugal subiu para 13, confirmou esta tarde a ministra da Saúde. Três pessoas estão internadas no Hospital de São João, no Porto, e uma no Centro Hospitalar Lisboa Norte. “Os casos do norte têm uma ligação epidemiológica a Itália. O caso de Lisboa ainda não tenho informação”, afirmou Marta Temido aos jornalistas em direto de Bruxelas, onde decorre reunião de ministros da Saúde da União Europeia.

Marta Temido afirmou ainda não saber se o caso de Lisboa está relacionado com a professora infetada na escola da Amadora. “Continuamos com uma identificação da ligação epidemiológica dos casos […], o que nos permite identificar a existência de casos e nos dá confiança de não haver ainda transmissão livre na comunidade”, afirmou a ministra da Saúde. «Uma utilização criteriosa dos equipamentos de proteção individual é crucial nesta fase. Não são todas as pessoas que precisam de máscaras», alertou.

LEIA MAIS
Coronavírus. Vaticano regista primeiro caso e Espanha aumenta número de mortos

Esta manhã havia 30 casos suspeitos

Portugal tem 13 casos confirmados de coronavírus e os casos suspeitos tinham aumentado para 30 de quarta-feira até esta sexta-feira, 6 de março, de manhã. Segundo um boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos suspeitos é hoje de 147, valor desde janeiro deste ano. No boletim de quarta-feira os casos suspeitos eram 117 [um aumento de 16 casos em relação a terça-feira].

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este sábado, 7 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS