Sabe o que querem dizer estes misteriosos códigos do WhatsApp 7642, 1437 ou 88 ?

Existem uma série de códigos a ‘circular’ pelo WhatsApp. De certeza que já se deparou com um 7642, 1437 ou 88. Mas será que sabe o que significam? Nós dizemos-lhe.

Sabe o que querem dizer estes misteriosos códigos do WhatsApp 7642, 1437 ou 88 ?

A Internet tem uma linguagem própria e, por vezes, não é fácil de descodificar. Em especial no que diz respeito à troca de mensagens em aplicações como o WhatsApp. Os jovens costumam usar códigos, siglas e abreviaturas nas redes sociais para comunicarem de forma mais rápida e eficiente.

Para ler depois
Nova burla no WhatsApp rouba contas às vítimas
Burlão faz-se passar por um dos seus contactos e leva-o a dar-lhe um código que lhe dará acesso à sua conta de WhatsApp (… continue a ler aqui)

As abreviaturas “tb” (também ou tudo bem), “msm” (mesmo), “pf” (por favor) ou “bff” (melhor amigo/melhor amiga, do inglês best friend forever) são conhecidas pela maior parte dos utilizadores. Mas com o crescimento de aplicações de troca de mensagens, como o WhatsApp ou o Telegram, os jovens têm vindo a criar um léxico próprio, com códigos numéricos, que permitem ‘esconder’ alguns significados dos adultos ou de quem queiram ocultar a mensagem enviada.

Um dos códigos que está a dar mais que falar, especialmente nos países de língua inglesa, mas também em Espanha, segundo o ABC, é o 7642. E pode ter dois significados. Um deles é: “estarei sempre aqui para ti” (I will always be there for you). O porquê estará relacionado com a pronuncia e com o número de letras das palavras que compõem a frase (quando abreviadas). Em português também resulta: estarei (sete letras), sempre (seis), aqui (quatro) e ti (2).

Por outro lado, há utilizadores que defendem que o 7642 quer dizer “não partilhe esta mensagem com outras pessoas”. Como este, existem uma série de códigos presentes neste tipo de comunicação. Fique a conhecer alguns.

47 – “bom dia”. O “4” significa “bom” e o “7” significa “dia”
45 – “boa noite”, onde o “4” significa “bom” e o “5” significa “noite”
2DAY – “Hoje”
601 –  “feliz aniversário”
AFK – “Away from keyboard” (ausente ou offline)
1347 – “Eu amo-te para sempre”
737 – “Boa noite”
143 –  “Eu te amo” ou “I love you” em inglês, onde “1” significa “Eu”, “4” significa “Amor” e “3” significa “Você”
1543 – Às vezes, significa “Eu te amo” ou “Eu ainda te amo”
1122 – É usado para dar mais energia a alguém
687 – É frequentemente usado por casais que discutem por algum motivo e significa “sinto muito”
14643 – “Eu sempre te amarei”, onde “eu” é representado pela letra “1”, “vontade” é representado pelo número “4”, “sempre” é representado pelo número “6”, “amor” é representado pelo número “4” e “você” é representado pelo número “3”.
7375 – “Obrigado por me fazer feliz”
1234 – Eu amo-te
143 – Amo-te
14344 – Amo-te mesmo muito
153 – Eu adoro-te
39 – Obrigado
823 – Estou a pensar em ti
88 – Adeus

Junte-se a nós no Instagram

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS