Cientistas descobrem os ingredientes da Felicidade

Questiona-se desde há muito sobre o segredo da Felicidade e agora a Ciência aponta diversos detalhes que contribuem significativamente para isso.

Cientistas descobrem os ingredientes da Felicidade

Analisando o ranking dos 10 países mais felizes do mundo, divulgado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em 2022, podemos perceber que, no topo da lista, figuram os países nórdicos. Tendo em vista diversas pesquisas que apontam o sol como fator essencial para os processos cerebrais que moldam a felicidade, ter predominantemente países com clima frio entre os mais felizes do mundo pode parecer incoerente. Isto serve para sublinhar que apenas o clima não é o fator exclusivo para definir o humor.

Para ler depois
Salário mínimo subiu 21,6% em Portugal entre 2018 e 2022 e 35,9% em Espanha
O salário mínimo nacional em Portugal aumentou 21,6% entre 2018 e 2022, enquanto em Espanha subiu 35,9% no período em análise, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (… continue a ler aqui)

Afinal, qual é a habilidade mais importante para alcançar a Felicidade?

Expectativa de vida saudável, alimentação, relação com a natureza, conhecimento, renda e, destacadamente, a segurança são igualmente fatores muito importantes para a perceção de felicidade. Para sermos felizes, é importante, primeiro, suprir as necessidades básicas. Mas, além disso, a inteligência é um outro aspeto fundamental para a felicidade. Proporciona a capacidade de vermos o mundo de forma mais analítica e a lidarmos melhor com os sentimentos. E isto ajuda a prolongar e a estimular as sensações de felicidade, reduzindo a influência do cenário nesse processo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS