Dieta mediterrânica pode ajudar a melhorar a fertilidade

Dieta mediterrânica é baseada em altos níveis de ingestão de frutos, verduras e vegetais, além de peixe e marisco, o que pode melhorar a fertilidade, conclui estudo.

Dieta mediterrânica pode ajudar a melhorar a fertilidade

A dieta mediterrânica – cada vez mais descurada no nosso país – traz diversos benefícios à saúde e, de acordo com um novo estudo científico, há outra vantagem. A ingestão de frutos, verduras, vegetais, peixe e marisco pode melhorar a ajudar a superar casos de infertilidade, tanto em homens como em mulheres.

Para ler depois
O sintoma insuportável que doentes com cancro revelam ter
As palavras “insuportável” e “paralisante” são frequentemente usadas para descrever os sintomas nos estágios avançados do cancro (… continue a ler aqui)

Dieta mediterrânica “melhora a qualidade do esperma”

O estudo foi realizado pelas universidades australianas de Monash, Sunshine Coast e South Australia e publicado nos últimos meses de 2022 na revista Nutrients. A conclusão foi a de que a dieta pode influenciar a conceção. Estudos anteriores mostravam que a inflamação do organismo por causa da alimentação pode afetar a qualidade do esperma, os ciclos menstruais e a fixação do óvulo fecundado na parede uterina.

Agora, este novo estudo australiano explica que a dieta mediterrânica pode melhorar a fertilidade nas mulheres, “promovendo a qualidade dos óvulos”. Nos homens, regista-se igualmente “melhoria da qualidade do esperma”. A conclusão, de forma resumida, prende-se com o poder antioxidante dos frutos, vegetais e pescado, principais elementos da nossa dieta.

Impala Instagram


RELACIONADOS