Só metade dos portugueses considera não ter problemas de saúde

De acordo com a perceção de saúde, apenas 50% dos portugueses consideram sentir-se bem, o que nos coloca entre os piores da Europa, de acordo com o Eurostat.

Só metade dos portugueses considera não ter problemas de saúde

O mapa abaixo revela como como os europeus veem o seus estado de saúde. Trata-se de perceção, e não a condição em que realmente estão. A forma como as populações percecionam se estão saudáveis pode variar bastante. Não existe um conjunto de dados que realmente avalia com precisão a condição clínica geral da população de um país, e, portanto, é a perceção que mais se aproxima desse valor real, por conhecer.

Para ler depois
A história e todos os segredos do clitóris
No mundo do humor, o clitóris permanece um mistério: supostamente pequeno e, portanto, inevitavelmente difícil de localizar. O tema é, no entanto, sério (… continue a ler aqui)

Portugal é dos países em que as pessoas se sentem com menos saúde

Só metade dos portugueses considera não ter problemas de saúde
Lituânia, Letónia e Portugal são os países em que menos pessoas se sentem saudáveis

Os países bálticos e Portugal têm, de longe, a perceção de saúde mais baixa. Menos de 60% das pessoas percecionam sentem-se bem ou muito bem. Na Lituânia (47,9%) e na Letónia (49,8%), as pessoas que consideram a sua saúde boa ou muito boa aproximam-se da minoria. Os portugueses não ficam muito melhor nesse autorretrato – 50,2%.

A maioria dos europeus considera ter uma saúde boa ou muito boa. Irlanda (81,2%), Albânia (82,8%) e Suíça (83,3%) têm as percentagens mais elevadas. Os dados deste constam de valores recolhidos pelo Eurostat. Os resultados resultam de um inquérito em que as populações podiam classificar a sua saúde como muito boa, boa, regular, má ou muito má. As percentagens no mapa representam quem respondeu “bom” ou “muito bom”.

Impala Instagram


RELACIONADOS