Chegou ao fim o casamento mais longo entre duas pessoas com síndrome de Down

Chegou ao fim a união mais longa entre duas pessoas com síndrome de Down. Paul Scharoun-DeForge morreu em abril, aos 56 anos de idade, depois de 25 anos de casamento com Kris.

Chegou ao fim aquela que é considerada a união mais longa entre duas pessoas com síndrome de Down. Paul Scharoun-DeForge morreu em abril, aos 56 anos de idade, depois de 30 anos juntos e 25 anos de casamento com Kris.

Paul morreu no passado mês de abril, devido aos efeitos da progressão do Alzheimer que afeta mais de metade das pessoas portadoras de síndrome de Down quando começam a chegar aos 50 ou 60 anos. A morte de Paul colocou um ponto final no casamento de 25 anos com Kris Scharoun-DeForge, de 59 anos de idade.

A família descreve-os como um «exemplo a seguir». «São um exemplo para todos os que procuram uma boa relação. Eram uma equipa, cuidavam um do outro», afirmou uma irmã de Kris, citada pelo Washington Post.

Paul e Kris conheceram-se nos anos 80

Paul e Kris conheceram-se nos anos 80, numa festa organizada para pessoas com síndrome de Down. Foi Kris que pediu Paul em casamento no ano de 1988. No entanto, nem tudo foi fácil para o casal que só depois de alguns contratempos conseguiu provar que estavam conscientes da decisão que tomavam e só em 1993 conseguiram a autorização para se casarem.

LEIA MAIS

Padre engravidou menor em 1989. Agora foi autorizado a dar aulas

Previsão do tempo para segunda-feira, 6 de maio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS