Padre engravidou menor em 1989. Agora foi autorizado a dar aulas

Joseph DeShan, padre que 1989 engravidou uma jovem de 14 anos, vai poder manter o seu emprego enquanto professor numa escola básica.

Padre engravidou menor em 1989. Agora foi autorizado a dar aulas

Joseph DeShan, padre que em 1989 engravidou uma jovem de 14 anos, vai poder manter o seu emprego enquanto professor numa escola básica. Joseph começou a dar aulas numa escola no distrito de Cinnaminson em 1996, 6 anos depois de ter engravidado a rapariga que trabalhava consigo na reitoria da sua igreja em Bridgeport, Connecticut.

O nome do homem consta na lista de membros do clero acusados de abuso sexual e foi expulso em 1989, após os abusos sexuais. De acordo com o New York Post, Joseph nunca chegou a ser julgado devido à inexistência de legislação para crimes do género.

A escola em causa não tinha conhecimento da relação que só veio a público em 2002, quando foi noticiada por jornais nos Estados Unidos. À data, o homem foi suspenso durante cerca de 3 semanas, mas depois disso voltou a exercer as suas funções enquanto docente.

Padre envolveu-se em nova polémica em 2018

Mas no ano passado, Joseph viu-se envolvido em nova polémica depois de ter tecido um comentário sobre ‘os bonitos olhos verdes’ de uma jovem aluna. A rapariga considerou o comentário inapropriado e queixou-se aos pais que, por sua vez, pediram à escola para que mudassem a filha de turma.

Foi aberto um processo contra o docente, mas a administração da escola considerou que o comentário não teve qualquer conduta sexual e, por isso, o professor não podia ser suspenso por causa de um ato ilegal que cometeu há 17 anos. Através de comunicado, a administração da escola garantiu que trabalha para tomar as melhores decisões para os alunos.

LEIA MAIS

Leva computador para arranjar e acaba detido por pornografia infantil

Previsão do tempo para segunda-feira, 6 de maio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS