Casou-se no hospital com cancro terminal e morreu um mês depois

Morreu em 25 de junho rodeada pela família a paciente de cancro terminal que se casou no hospital. Natasha tinha 25 anos e em seis meses descobriu a doença e perdeu a vida.

Casou-se no hospital com cancro terminal e morreu um mês depois

Natasha Longhurst era «aventureira e cheia de personalidade», de acordo com a família, até há sete meses, quando iniciou uma batalha contra um cancro terminal. Antes de morrer, há um mês, cumpriu o último sonho, casar-se com o Simon Young. O enlace deu-se junto aos mais próximos e a alguns funcionários hospitalares no quarto do hospital, o mesmo onde agora perdeu a última batalha que enfrentou em vida.

LEIA DEPOIS
Agente da PSP de Vila Nova de Gaia agride e atira cadeira à mulher

Cancro terminal descoberto por acaso

Em dezembro, enquanto organizava o mercado de natal de Winchester, Southampton, na Inglaterra, Natasha notou uma dor na parte inferior direita do peito. Em janeiro, foi-lhe diagnosticado um quisto hidático. Durante a cirurgia, para retirar o quisto provocado por um parasita, o cirurgião descobriu outras massas para além do tumor inicial. Após biopsia, soube-se que Natasha tinha um cancro em fase avançada. Em abril, começou a quimioterapia, o início de um caminho cada vez mais perturbador, já que o seu organismo rejeitou o tratamento.

Casamento organizado em pleno confinamento

Casou-se no hospital com cancro terminal e morreu um mês depois
«Tiveram muita sorte, pois ninguém podia casar-se durante o confinamento»

Com prognóstico de 12 semanas de vida, no máximo, Simon pediu a ajuda da equipa do hospital de Southampton e o casamento foi organizado em apenas quatro dias – em pleno confinamento motivado pela pandemia da covid-19. Em 22 de maio, Natasha e Simon casaram-se. «Tiveram muita sorte, pois ninguém podia casar-se durante o confinamento», considerava na altura a família. Em 25 de junho, Natasha perdeu a luta contra o cancro, «mas aproveitou ao máximo os 25 anos de vida e casou-se com o amor da vida dela», declarou a família, após o óbito.

LEIA AGORA
Junta de Freguesia dá posse a mecânico por engano

Impala Instagram


RELACIONADOS