Homem obrigado a escolher escapar com vida ou a morrer com o cão em montanha gelada

Homem que é obrigado a escolher entre a própria vida ou morrer com o seu cão toma a decisão mais difícil da sua vida e explica que a razão esteve sobretudo relacionada com as condições climáticas extremas.

Homem obrigado a escolher escapar com vida ou a morrer com o cão em montanha gelada

Quando um homem é obrigado a escolher entre viver ou morrer com o seu cão numa montanha fria, aparentemente a escolha pode ser simples, mas, há muitas variáveis. Neste caso, Paul Finnegan, na Escócia, enfrentou esta situação enquanto caminhava nas montanhas com o seu animal de estimação, o cão com 12 anos.

Para ler depois
Guia sobre adoção responsável para que animais de estimação não acabem abandonados
Conheça tudo aquilo que precisa de saber antes de adotar um cão ou gato. (… continue a ler aqui)

O homem não, mas um cão daria a vida para salvar a dos seus humanos favoritos

Paul disse que foi forçado a tomar a decisão dolorosa de deixar para trás o seu animal de estimação Meg, sob condições climáticas extremas a mais de 930 metros de altura. O homem acrescentou à comunicação social local que todos os presentes pensavam que o seu animal com 12 anos poderia suportar perfeitamente a caminhada extenuante para escalar montanhas.

Mas, infelizmente, devido ao extremo desgaste a que foram expostos, o animal desmaiou e foi então que o dono teve de tomar a decisão mais difícil da sua vida. A família de Paul disse que ele ainda tentou voltar para casa com o cão, mas foi forçado a escolher entre a sua própria sobrevivência ou a do melhor amigo ficando com ele na montanha gelada.

Socorristas especializados em montanhas definiram a escolha que este homem fez como a certa. No entanto, salientaram ser imprudente levar um animal com 12 anos para este tipo de atividades exigentes. Ao mesmo tempo, admitiram que um canídeo, numa situação semelhante, nunca abandonaria o seu dono.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS