Cão abandonado na varanda em Castelo Branco com temperaturas acima dos 40º

Em Castelo Branco, a população está revoltada com o abandono de um cão, na varanda de um apartamento, em dia de Alerta Vermelho e com temperaturas de mais de 40º.

Cão abandonado na varanda em Castelo Branco com temperaturas acima dos 40º

O alerta foi dado nas redes sociais e o apelo é o de que alguém faça alguma coisa. Um cão terá sido deixado pelos donos todo o dia na varanda de um apartamento em Castelo Branco.

Nesta sexta-feira, a Proteção Civil e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera  colocaram o distrito em Alerta Vermelho. Castelo Branco é uma das zonas assoladas por temperaturas altas, acima «dos 40º» e fogos como os de ontem.

«Estão pelo menos 40º e este cão abandonado está a chorar desesperado por ter sido deixado na varanda», revolta-se a população

No Facebook, são vários os apelos para que «alguém faça alguma coisa». «Prédio em frente à segurança social. Estão pelo menos 40º e este cão está a chorar desesperado por ter sido deixado na varanda… Se nós não aguentamos o calor, como pode aguentar este animal, coberto de pelo e sem água fresca? Aprendam a cuidar de um animal ante de o terem, por favor», revolta-se uma moradora.

LEIA MAIS: Bebé dado como morto acorda antes da cremação

Em comunicado, às 16h00 desta sexta-feira, 3 de agosto, o Comando Distrital de Castelo Branco das forças policiais informava que se deslocou ao local. Fê-lo já «com os donos» presentes e que irá «proceder de acordo com a lei».

«Desde há algum tempo, diversas pessoas, bastante preocupadas, têm ligado para a Polícia alertando para a situação de um canídeo preso numa varanda de um prédio nesta cidade (frente à Segurança Social [de Castelo Branco]) e exposto ao sol e às temperaturas elevadas que se têm feito sentir», anuncia a polícia da cidade.

LEIA MAIS: Cliente apalpa empregada de bar e recebe tratamento à altura [vídeo]

«Informamos que a situação já se encontra controlada. Os elementos policiais já estão no local, bem como os proprietários do animal, pelo que o mesmo se encontra em segurança. A Polícia irá investigar em que condições o canídeo se encontrava e os motivos para tal a fim de proceder de acordo com a lei. Agradecemos a todos os cidadãos a preocupação com o animal.»

ÚLTIMA HORA: Incêndio ataca aldeia dos avós de Rita Pereira, em Castelo Branco

Impala Instagram


RELACIONADOS