Cabify vai deixar de operar em Portugal

A saída da plataforma espanhola do mercado português acontece um ano após entrada em vigor da lei para as empresas de transportes em veículos descaracterizados.

Cabify vai deixar de operar em Portugal

A empresa de transportes de passageiros Cabify, que opera em Portugal desde maio de 2016, avança, em comunicado, que vai deixar de operar no país a partir do dia 30 de novembro. A saída da plataforma espanhola do mercado português acontece um ano após entrada em vigor da lei para as empresas de transportes em veículos descaracterizados.

LEIA DEPOIS

Uber lança aplicação para encontrar trabalho temporário

Cabify com dificuldades em lidar com os «subsídios» das empresas concorrentes

«Assumimos, desde sempre, um firme compromisso em criar um forte impacto positivo nas cidades onde estamos presentes, tendo em vista um modelo de negócio com rentabilidade económica», lê-se no comunicado. «Neste caso, como resultado de um constante processo de análise das cidades em que operamos, tomámos a decisão estratégica de deixar de ter o nosso serviço operativo em Lisboa e Porto.»

Numa entrevista ao Observador, Daniel Bedoya, responsável pelo mercado europeu da plataforma, revelou as dificuldades da Cabify em lidar com os «subsídios» das empresas concorrentes, Uber, Bolt e Kapten.

Plataforma opera em mais de 90 cidades de 12 países

A Cabify chegou a Portugal em maio de 2016 e iniciou atividade em Lisboa. Diferenciava-se das restantes plataformas por cobrar apenas por cada quilómetro efetuado e não por quilómetro e ao minuto. Mais tarde, a Cabify mudou de estratégia e começou a operar como as empresas rivais. Atualmente, opera em mais de 90 cidades de 12 países.

LEIA MAIS

Uber já está disponível na Madeira. Taxistas manifestam «muita preocupação»

Impala Instagram


RELACIONADOS